Início Por Cá Obras na Extensão de Saúde de Amor

Obras na Extensão de Saúde de Amor

Por
153
0

A Extensão de Saúde de Amor sofreu obras de requalificação no passado mês de Novembro. Graças à iniciativa de um utente, foi elaborado um projeto de restruturação e melhoramento das instalações. Assim no dia 16 de Novembro, a extensão de saúde de Amor foi encerrada temporariamente, por esta boa causa!

Para a intervenção ser possível e bem-sucedida, foram contactadas 20 empresas que aceitaram embarcar neste melhoramento comunitário, juntamente com o apoio da junta de freguesia de Amor. Foram disponibilizados bens e serviços que superaram o objetivo principal de requalificar a sala de enfermagem, tendo sido também possível criar uma sala de apoio aos funcionários, e intervir na secretaria, no hall de entrada e nos gabinetes médicos. Fizeram-se melhoramentos a nível de climatização, acústica, pinturas, iluminação, canalização, instalações elétricas, estores, cadeiras, marquesas, entre outros. A referida obra foi autorizada e acompanhada pelo Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Litoral por forma a cumprir os requisitos legais.

À conversa com as enfermeiras Isabel Domingues e Helena Margarida percebeu-se a necessidade da melhoria, especialmente na sala de enfermagem, tornando-se este espaço o mote inicial para este movimento solidário que mudou significativamente as instalações da extensão de saúde de Amor. Segundo as enfermeiras, na sala de enfermagem “Os móveis estavam a cair, já não se podia guardar lá nada dentro”, e, o teto apresentava infiltrações e não existia climatização, não reunindo condições essenciais para o bem-estar dos utentes.

A Extensão de Saúde foi reaberta no dia 24 de Novembro, tendo os utentes verificado estas intervenções e manifestado o seu agrado junto dos funcionários.

O Antes e o Depois (Fotos: Isabel Franquinho)
O Antes e o Depois (Fotos: Isabel Franquinho)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here