Início Por Cá Roubos de cobre no Casal Novo

Roubos de cobre no Casal Novo

Por
50
0
Fios de cobre descobertos no Casal Novo (Foto: Francisco Henriques)

Na manhã de domingo, dia 3 de Janeiro Rosália Gregório, residente no Casal Novo, ao sair à rua deparou-se com um cenário de roubo junto à sua habitação. Rapidamente notara que entre o poste de sua casa e o poste junto ao poço, que se encontra num terreno agrícola adjacente, faltavam cerca de 300m de cabo eléctrico. Segundo a lesada, para além dos cortes nos cabos, provavelmente para a extracção de cobre, os assaltantes roubaram também torneiras e um dínamo eléctrico. A GNR foi chamada ao local para procurar algum tipo de vestígio, porém nada foi encontrado.

Já no dia 21 de Janeiro, fora registada uma nova tentativa de roubo de cobre, desta vez numa terra de cultivo, junto ao cemitério de Amor. Segundo António Santos, proprietário da terra, esta é já a terceira vez que o cabo é cortado. No entanto, no segundo e agora terceiro corte, os assaltantes não encontraram cobre, uma vez que a EDP, a quando do primeiro corte, decidira não colocar, no cabo, este tipo de material.

Neste mesmo dia, num pinhal no Casal Novo, fora encontrado por um popular que por ali costuma passar, vários cabos de electricidade já sem cobre. Tudo indica que os assaltantes tenham escolhido esta área, pela sua proximidade e por se tratar de um espaço afastado das habitações, permitindo a extracção do material sem serem incomodados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here