Início Desporto Casal Novo. Pavilhão de Chinquilho

Casal Novo. Pavilhão de Chinquilho

Por
257
2

Depois de nove anos sem espaço próprio, para jogar chinquilho, o Grupo Desportivo de Casal Novo inaugurou sexta-feira, dia 13 de Novembro o seu pavilhão, para a prática desta tradicional modalidade.

Durante vários anos o chinquilho era um hábito de toda a população local e arredores. Havia jogadores para todos os gostos, uns jogavam pelo convívio e outros acabaram por formar uma equipa para participar em campeonatos, valendo ao clube inúmeras taças de campeão. No entanto, em 2006 com a construção do novo edifício do clube e a respectiva recolocação da esplanada para a festa de Agosto, o espaço para a prática de chinquilho, acabou por desaparecer. Sem futebol e sem condições para jogar chinquilho, muitos habitantes começaram a deixar de ser presença assídua no clube, pois o entretenimento era muito pouco. Quanto à equipa, esta teve de optar por jogar em espaços de outras associações, sendo que alguns jogadores acabaram por alinhar em equipas rivais, pois ofereciam melhores condições na modalidade.

O projeto para a construção de um pavilhão, que já estava nos planos a quando da construção das novas instalações, foi iniciado em 2011, no entanto, só em Setembro do corrente ano, é que as obras arrancaram verdadeiramente, sem mais terem parado. Este era o grande objetivo do atual presidente, Vasco Fernandes e da sua direção. “Queria de uma vez por todas, devolver ao clube do Casal Novo, o espaço para a prática desta modalidade pois sabia que era do interesse de grande parte da população local”.

A inauguração contou com uma pequena cerimónia religiosa, realizada pelo Padre Francisco, seguida dos primeiros lançamentos da malha, por parte do Presidente da Assembleia e Presidente da direção do clube e do Presidente da Junta de Freguesia, mostrando que até têm jeito para a prática deste desporto.

Apesar de apenas ter passado pouco mais de um mês da inauguração do pavilhão, nota-se claramente que este conseguiu reaproximar grande parte da população local e arreadores, pois são muitos os que, depois de jantar ou nas tardes de Domingo, se deslocam ao clube para jogarem chinquilho.

2 COMENTÁRIOS

  1. certo que tudo isto ja avia ter sido feito a muito é sempre bom a informacao mesmo sobre a nossa propria freguesia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here