Início Por Cá Fevereiro, mês da folia!

Fevereiro, mês da folia!

Por
419
0

Fevereiro foi o mês do Carnaval e a nossa freguesia não deixou escapar esta oportunidade de diversão e folia! Ele foi celebrado em muitas localidades da nossa freguesia mas com principal destaque para o tradicional Carnaval do Grupo Desportivo Recreativo e Cultural Unidos (GDRC Unidos) Casal dos Claros e Coucinheira, uma história com 38 anos.

Foto de Carina Caminho
Foto de Carina Caminho
Foto de Liliana Grácio
Foto de Carina Caminho
Foto de Liliana Grácio
Foto de Liliana Grácio

A grande festa começou na
sexta-feira dia 5 com um desfile das crianças das escolas da freguesia. Um desfile onde as crianças se puderam divertir sem excepção. Sábado a festa continuou com a Banda Hit com direito a prémios para o melhor grupo e para o melhor individual. De seguida, o baile continuou com a animação do Dj Gel.
No domingo contou com o tradicional desfile de carros alegóricos, onde não faltou o tradicional pão com chouriço, com a presença dos Farra Tuga. No final do desfile houve ainda a actuação do organista Bruno Ricardo. Mas o dia não terminou aqui, à noite pôde-se ainda assistir à atuação do grupo GMB.

Na segunda-feira a animação ficou a cargo da banda Kremlin, também com direito a prémios para melhor grupo e melhor

Foto de Carla Oliveira
Foto de Carla Oliveira

individual. Ao fim da noite, o Dj Gel juntamente com um seu convidado voltou a trazer animação ao GDRC Unidos até ser dia.
Esta época de festividade terminou na terça-feira após o tradicional desfile de carros alegóricos e a actuação do Foka Energie no início da noite. Houve ainda o tradicional discurso por parte da organização que este ano ficou a cargo dos Jovens 95.

A tradição manda e os Unidos cumprem. Todos os anos os jovens que
fazem 20 anos nesse mesmo ano, começam a tratar da organização deste grandioso evento com a orientação dos Reis que desfilaram no ano em que iniciaram esta tarefa. Claro que só com a ajuda de muitos outros conterrâneos se consegue tornar este Carnaval único! Portanto, o próximo ano está a cargo dos Jovens 96.
Mas o Carnaval não foi só celebrado no Casal dos Claros e Coucinheira, durante a sexta-feira existiram ainda desfiles das crianças nos Barreiros e no Casal Novo. No sábado o Grupo Desportivo Casal Novo teve ainda uma festa de karaoke que contou com a presença das pessoas habituais do clube e arredores, que aproveitaram o fim de semana carnavalesco para se distraírem da sua rotina diária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here