Início Editorial Dia Mundial do Livro Infantil

Dia Mundial do Livro Infantil

Por
71
0
Editorial Abril 2016

Nesta edição assinala-se o dia 2 de Abril, em que se comemora o Dia Mundial do Livro Infantil e, foi-me delegada a missão de dar o meu testemunho neste tema.

Tudo começou no dia 1 de Abril de 2011 quando o meu filho, que frequentava a Escola Básica do Casal Novo, informou-me que iria decorrer a Semana da Leitura, e que alguns familiares dos alunos iriam participar, lendo histórias. Ciente do meu gosto pela escrita, pediu-me que as histórias fossem da minha autoria.

Pondo “mãos à obra” e pegando no dia em que estávamos, nada melhor do que falar da mentira. Para compor, optei por falar num outro tópico, a importância da amizade. Assim nasceram as duas primeiras histórias do livro, “A Mentira” em verso e “A Amizade” em prosa. A receptividade por parte dos alunos foi de tal forma entusiasmante que ganhei coragem para dar continuidade ao livro. Passadas umas semanas o meu livro teve a sua primeira edição.

O livro intitula-se “Sentimentos às Cores”, é o meu primeiro livro editado, composto por cinco pequenas histórias, umas em verso, outras em prosa, dirigidas especialmente às crianças, todas com uma base pedagógica: “A Mentira”, “A Amizade”, “A Teimosia”, “O Racismo” e “O Egoísmo”. O mote dos contos assenta sempre nos princípios, testemunhos, respeito pelos outros que pretendo passar aos meus filhos e, em última instância, a quem o lê. As ilustrações no interior e capa do livro foram feitas na maioria pelos meus filhos, na altura o Rodrigo tinha 8 e a Gabriela 4 anos.

Conhecedores desta minha paixão pela escrita, fui convidada a participar no nascimento deste nosso jornal AmorMais, fazendo parte integrante do núcleo de voluntários que escreve de e para toda a comunidade que nutre de variadas formas um carinho pela freguesia de Amor. Tem sido uma experiência única! Aqui, posso dar asas ao meu gosto por escrever, aliado à minha veia de comunicadora. Não podia estar mais feliz com o resultado!

Quero enaltecer a importância que um livro tem para qualquer pessoa e, principalmente para uma criança. Ler é uma forma de enriquecer o vocabulário, conhecer a língua, cultura e valores, é um acto de conhecimento.

A leitura de um livro incentiva a criança a ser mais criativa, imaginativa e inteligente.

Ofereça um livro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here