Início Desporto Colégio Dinis Melo apurado para o Campeonato Regional de Desporto Escolar

Colégio Dinis Melo apurado para o Campeonato Regional de Desporto Escolar

Por
373
0
CDM Dancers nos campeonatos distritais de Desporto Escolar

O Colégio Dinis de Melo brilhou, na passada quarta-feira dia 16 de março, em Porto de Mós, nos campeonatos distritais de Desporto Escolar (DE). A escola participou com as suas classes de Dança e Ginástica e os resultados superaram todas as expetativas.

Todos os anos é organizado um complexo conjunto de atividades desportivas que abrangem todas as escolas do país, nas mais diversas modalidades. A aposta do colégio prende-se com as modalidades de ginástica, dança e basquetebol e tem obtido vários resultados positivos ao longo dos anos. Os campeonatos de DE funcionam de uma forma muito exigente, visto que o objetivo em cada modalidade é chegar aos campeonatos nacionais. O colégio já participou por 4 vezes nesses campeonatos e, este ano, o clube de dança parece, mais uma vez, no bom caminho. Este ano, os nacionais terão lugar em Aveiro durante 4 dias.

Na passada quarta-feira, decorreu a Gimnomós 2016, que consistiu em juntar todas as escolas do distrito para apurar os melhores ginastas e grupos de dança, com o objetivo de representarem o distrito no campeonato regional. Assim, nas Atividades Rítmicas Expressivas – dança – a competição terminou com a vitória do Colégio Dinis de Melo que apresentou dois trabalhos coreográficos em danças urbanas. Com esta vitória, os CDM Dancers (nome do grupo de dança do colégio) irão representar o distrito de Leiria no campeonato regional de Desporto Escolar que decorrerá nos próximos dias 23 e 24 de abril, em Castelo Branco. Pela frente encontrarão as melhores escolas dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu.

Quanto à Ginástica, na competição de trampolins (Tumbling e mini trampolim), a equipa do Colégio conseguiu um excelente resultado, tendo conquistado 8 dos 24 pódios em disputa (3 primeiros classificados, 2 segundos e 3 terceiros). Em competição estavam 120 alunos, a representar 9 escolas do distrito.

Aluna do CDM que conquistou um dos 2º lugares na classe de Ginástica
Aluna do CDM que conquistou um dos 2º lugares na classe de Ginástica

Texto por Nuno Carvalho e António Alves, professores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here