Início Efemérides Dia dos Avós

Dia dos Avós

Por
55
0
(Foto: Renato D. Paula)

É a 26 de julho que se comemora o Dia dos Avós. Este facto deve-se a este ser o dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e portanto avós de Jesus Cristo. São por isso considerados os padroeiros dos avós.

Com a celebração desta data são realizados os mais diversos eventos e actividades com o intuito de demonstrar o apreço por todos os avós. É também costume filhos e netos oferecerem presentes como reconhecimento do apoio e dedicação.

O papel dos avós tem ido muito além do carinho que manifestam pelos netos. Muitas vezes são também o suporte emocional e financeiro de toda a família.

Actualmente, as crianças passam mais tempo ao cuidado dos avós ao invés da escola ou outras respostas educativas. Esta alteração na sociedade actual intensificou os laços estabelecidos entre avós e netos. Certamente já ouviu as expressões “Avós são pais duas vezes” ou “Avós são pais com açúcar”. Por esse motivo celebrar o dia dos Avós tem assumido cada vez mais relevância e destaque nos dias de hoje.

Texto por Vânia Matias

Partilhar
Artigo anterior1833, Amor sofre com doença mundial!
Próximo artigoAniversário do Clube de Caça e Pesca D. Dinis
Escrito por:

AmorMais

O AmorMais é o mensário da freguesia de Amor. Criado no âmbito da Associação de Desenvolvimento Amormais, este projecto, sem fins lucrativos, congrega as sinergias da Freguesia através da sua rede de colaboradores, contribuindo para o seu dinamismo e comunicação. | Mais sobre o autor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here