Início Cultura Hirondino Pedro expõe no Banco de Portugal

Hirondino Pedro expõe no Banco de Portugal

Por
169
0
Cerimónia de inauguração com o Presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raúl Castro, Hirondino Pedro e Manuel João Vieira (Foto: Levi Redondo Bolacha)

Foi inaugurada no dia 10 de Setembro, a 4ª exposição conjunta de Hirondino Pedro (natural da Coucinheira) e Manuel João Vieira, no Banco de Portugal, em Leiria.

O artista plástico, natural da freguesia de Amor, em conjunto com o conhecido artista e vocalista dos Ena Pá 2000 (e eterno candidato a Presidente da República), trouxeram até à capital do distrito, um conjunto de obras de carácter irónico e crítico. Em conversa ao nosso jornal, contaram que o fio condutor na organização da mostra, era alertar as pessoas para os problemas que hoje surgem no meio artístisco, que invadido pelo mundo capitalista, transforma a arte num produto avaliada pelo preço da sua última aquisição e não pelo impacto que produzem no artista e no observador/espectador.

Patente até 16 de Outubro, e com entrada gratuita, é possível apreciar obras a óleo, instalações multimédia, esculturas e até aguarelas, representações da eterna busca pelos prazeres terrenos, do “dolce fare niente”, apenas apreciados por quem sabe como é bom nada fazer num solarengo dia de verão.

Hirondino Pedro, um artista da nossa terra

Hirondino Pedro Duarte, nasceu em Leiria em 1964. É licenciado em Animação Cultural e exerce a actividade de artista plástico de maneira continuada desde 1985.

Dá formação em pintura a aguarela no Atelier D’Artes, que funciona na Associação Acrenarmo, Largo S. Pedro, junto ao Castelo de Leiria. As inscrições podem ser feitas directamente ao atelier no horário das aulas, às quintas-feiras das 20 às 23h00, por telefone (tlm: 938 433 066) ou por mensagem na página do Facebook. Qualquer interessado pode ingressar no grupo em qualquer altura do ano, uma vez que o acompanhamento é individualizado.

Partilhar
Artigo anteriorIncêndio no Toco
Próximo artigoDiferenças (Setembro.2016)
Escrito por:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here