Início Escolas 24 anos a celebrar os livros e a leitura

24 anos a celebrar os livros e a leitura

Por
83
0

Os dias de frio e chuva parecem ter chegado. A chuva bate violentamente nos telhados, embalando-nos e pensamos: “O que fazer? O que me apetecia mesmo era…”. Era um livro e uma lareira ou uma mantinha.

Pensando nesses dias cinzentos, o Colégio Dinis de Melo realiza, pelo 24º ano consecutivo, a Feira do Livro, este ano especialmente dedicada à poesia. A feira esteve aberta a todos quantos a quiseram visitar, de 2ª a 6ª, e muitos foram os que, curiosos, quiseram ler um excerto deste livro ou apreciar as imagens de outro. Estiveram presentes, “à conversa” com os nossos alunos os escritores Isabel Ricardo, autora, entre outros títulos, das coleções “Os Aventureiros e Guerreiros da Luz” e do divertidíssimo livro infantil “O Fantasma das Cuecas Rotas”, e Nuno Matos Valente, autor da coleção de ficção juvenil “A Ordem do Poço do Inferno”. Este ano esteve também presente uma jornalista, desta vez, da nossa terra, Martine Rainho, que conversou com os alunos dos 8º e 9º anos sobre a sua profissão e a sua carreira jornalística.

Mas os livros são para todas as idades, por isso, convidámos também os utentes do centro de dia de Amor e do lar Primavida, e ainda do lar Pró Real, para contactarem com os mais jovens, que animaram a sua visita, e partilharem connosco algumas da suas experiências. E assim, partilhámos um pequeno lanche e visitámos a feira do livro.

Os momentos de abertura à comunidade em geral são sempre momentos muito especiais com convívio entre pais e encarregados de educação, alunos e ex-alunos. Este é mais um momento de festa: misturam-se livros, leituras, música, café e biscoitos. Este ano, o serão de 6ª feira foi alegrado pela banda musical do colégio e pela banda Mike Bramble.

No final, ficámos todos mais ricos, porque a verdadeira riqueza reside nos livros.

Experimentem, atrevam-se! Leiam!

Cremilde Rodrigues, diretora pedagógica

Partilhar
Artigo anterior1º Dia de aulas
Próximo artigoEditorial (Novembro.2016)
Escrito por:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here