Com uma área de implantação acima dos 1000 m2, o centro de Amor tem visto crescer nos últimos 9 meses o próximo Coviran da região.
O nosso jornal teve acesso exclusivo ao seu interior, com a visita guiada por um dos seus proprietários. No seu interior conhecemos as áreas de supermercado Coviran, assim como as diferentes lojas que o mesmo edifício irá albergar: um oculista, um cabeleireiro e um take-away (com serviço de churrascaria, pizzaria e pastelaria). Existe ainda um 4º espaço vago para uma futura loja, que ainda não foi seleccionada por não existirem candidatos dentro das actividades desejadas.
Com projecto há 3 anos, a maior dificuldade que os promotores encontraram foi encontrar o terreno para implementar a unidade comercial, ascendendo a 750 mil euros o investimento total feito até ao momento.
Em conversa, Carlos Madeira ressalva como espera completar a oferta existente na zona aproveitando os fornecedores locais, dando exemplo da colaboração com o Talho o Tino, que irá ser responsável pela zona de talho e charcutaria. Em termos de secos, os produtos irão ser oriundos do mercado ibérico, que pelo facto da Coviran ter cerca 3800 supermercados, lhe dará acesso a preços mais atractivos.
Deixando o desejo que o espaço abra finalmente portas em finais de fevereiro/inícios de março, os colaboradores, que ocuparam os 15 novos postos de trabalho, entraram em formação no final do mês de janeiro.