Início Paróquia Ultreia diocesana

Ultreia diocesana

Por
47
0
Bispo da Diocese Leiria- Fátima D. António Marto na Igreja de Amor (Foto: Levi Redondo Bolacha)

No passado domingo, 29 de janeiro houve, com grande alegria, na paróquia de Amor a Ultreia diocesana. Um evento que ocorre anualmente na nossa diocese de Leiria-Fátima, sendo que este ano tivemos o privilégio que sucedesse na nossa paróquia.

A Ultreia iniciou com a Eucaristia às 15h presidida pelo nosso Bispo D. António Marto, sendo que esteve aberta a toda a comunidade diocesana embora tendo sido mais dirigida a todos os que já passaram pela experiencia de um cursilho de cristandade.

O tema da Ultreia foi “SER CURSILHISTA HOJE” e a mesma contou com a agradável presença de vários elementos fundamentais destacando deste modo, o Sr. Padre Alcides, diretor espiritual do movimento dos cursilhos da nossa diocese, a presidente Célia do secretariado dos cursilhos, o nosso pároco, Isidro, o Sr. Bispo e uma sala cheia de cursistas de diversas paroquias.

O evento foi afirmado com comovedores testemunhos de cursistas que mostraram o papel de um cursista na sociedade atual, de tal modo que o nosso querido Bispo se emocionou com a grandiosidade deste movimento católico que continua a apelar por mais inscrições para o próximo curso a realizar em fevereiro deste ano.

Especificando o movimento católico dos Cursos de Cristandade foi criado por um jovem espanhol e nos dias de hoje é testemunhado por ter mudado a vida de muitos católicos. Todos os que fazem este curso passam a ser cursistas e a participar nas Ultreias, encontros onde partilham as suas vivências e se ajudam mutuamente.

“De colores” foi a expressão finalizadora de todos os testemunhos visto ser o hino deste movimento que significa “todas as cores”. A sua letra contempla as belezas da natureza e da criação e é a expressão da alegria de viver, que faz ver tudo colorido, é associado à imagem de que, como o sol é filtrado por um prisma, também todos refletimos a mesma e única luz que é Cristo na diferença das cores que nos individualizam.

Partilhar
Artigo anteriorA+ como nós: Bom Sucesso
Próximo artigoEditorial (Fevereiro.2017)
Escrito por:

Joana Rendeiro

Joana Filipa, de 20 anos e natural de Amor. Por ser uma apaixonada por números, neste momento encontro-me a tirar uma licenciatura em Contabilidade e Finanças. Sou voluntária como catequista em Amor e estou no AmorMais desde abril de 2016, especificamente no AmorMais Jovem sendo para mim um gosto fazer parte deste projeto. | Mais sobre o autor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here