Início Cultura “Tigre lendário” visita a freguesia

“Tigre lendário” visita a freguesia

Por
22
0

Decorreram no Texas Bar no passado mês de Dezembro dois concertos marcantes!
Com a lotação esgotada, chegaram ao palco do Texas Bar duas das grandes lendas vivas do Rock n’ Roll Nacional: Linda Martini e Te Legendary Tigerman. Numa turnê apelidada de “Rumble in the Jungle”, aquela que foi a round mais marcante da história do boxe entre Muhammad Ali e George Foreman a 30 de outubro de 1974, glorifcando Muhammad Ali como o grande vencedor.
Linda Martini e Te Legendary Tigerman fazem, deste modo, uma homenagem a esse combate, atuando em 7 localidades do país. O “combate” de puro Rock iniciou-se com o mítico The Legendary Tigerman (Paulo Furtado), acompanhado pelo baterista Paulo Segadães e pelo saxofonista João Cabrita, começando com “Wild Beast”, tema do álbum “True”. Num clima envolvente entre a guitarra e o saxofone, foram apresentados novos temas, como “Black Hole” e “I Finally Belong to Someone”, presentes no álbum “Misft”.
A arrebatadora “Fix of Rock n’ Roll” foi acompanhada pelos Linda Martini, colocando o público ao rubro. Foi, certamente, em “Twenty First Century Rock n’ Roll” que o homem tigre atinge o clímax: invade o público, entoando loucamente “Twenty First Century Rock n’Roll”, vivendo o “power” transmitido pelas batidas suadas e o roncar do saxofone, terminando, em chave de ouro, de pé em cima da bateria.
Os gigantes que de seguida pisaram o ringue foram os lisboetas Linda Martini, continuando o combate com “Ratos”, tema do álbum “Turbo Lento”, editado em 2013.
Aquando perguntado pela banda sobre a última atuação na cidade de Leiria, o público responde de forma simpática e direta. Êxitos como “Amor Combate”, “Cem Metros Sereia” e “Panteão” provocaram a adesão tanto esperada por parte do público.
Apresentaram uma música nunca antes tocada ao vivo, “Cor de Ouro”, que irá fazer parte do próximo álbum. Tal como esta, tocaram “Gravidade”, com o auxílio de Tigerman, sendo este o seu tema mais recente, que fará igualmente parte do novo álbum, programado para 2018. E terminou assim o enorme combate que ficará na memória de quem o presenciou.
Vindos diretamente dos Estados Unidos, The Mystery Lights atuaram no Texas Bar no dia 11 de dezembro, que apesar de ter ocorrido a uma segunda-feira, contou com um público composto, rondando as 60 pessoas. Um concerto onde as luzes do palco não foram bem-vindas, os The Mistery Lights tocaram mais de uma hora. O tema “What Happens When You Turn The Devil Down” foi o mais sentido por parte do público, que se mostrou fiel à banda desde o início até ao fim.
A banda americana lançou o seu primeiro álbum homónimo em 2016, passando por géneros como rock e garage rock, são já uma grande aposta no mundo da música alternativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here