Início Por Cá CRIME | Suspeita de clonagem de cartões no multibanco de Amor

CRIME | Suspeita de clonagem de cartões no multibanco de Amor

Por
982
0

No último fim-de-semana, um residente na nossa freguesia reparou que lhe levantaram 400 euros da sua conta, sem conseguir justificar esse movimento.
A última vez que utilizara o cartão multibanco fora na 5ªfeira, dia 10 de dezembro, no terminal que se encontra instalado no edifício da Junta de Freguesia. Embora não tenha notado em nada de anormal fisicamente na caixa, estranhou a demora que a mesma teve em efectuar o seu pedido de dinheiro.
Aliás, vários utilizadores relataram que a máquina “parecia avariada” nessa manhã, muitas vezes rejeitando operações ou falhando a meio.
Após contactar o seu banco, confirmou que o levantamento do dinheiro fora realizado no ATM de Amor na manhã de sábado, e apresentou queixa na Polícia Judiciária.
Embora sem certezas, o lesado afirma que o único local onde utilizou o cartão foi neste multibanco, sendo potencialmente o local onde o seu cartão fora clonado. O clone terá sido utilizado dois dias depois, e no mesmo local, para realizar dois levantamentos seguidos de duzentos euros.

Em resposta ao nosso jornal, a inspectora-chefe da Delegação da Polícia Judiciária de Leiria confima que recebeu “uma queixa relativa a factos ocorridos no ATM instalado na Junta de Freguesia de Amor, a qual foi encaminhada para os serviços do Ministério Público (DIAP de Leiria)”.

Desconhecem-se até ao momento outros incidentes naquele multibanco, mas se detetou movimentos estranhos na sua conta, deve imediatamente contactar as autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here