Início Não definida Freguesia vai receber 120 peregrinos na próxima semana

Freguesia vai receber 120 peregrinos na próxima semana

Por
146
0

Antes das Jornadas Mundiais da Juventude acontecerem em Lisboa (entre os dias 1 e 6 de agosto), milhares de jovens estrangeiros “vão ser” distribuídos pelo país, para conhecerem um pouco mais de Portugal.
Estas pré-jornadas também passam pela nossa freguesia, onde quase 120 jovens vão chegar a partir da próxima segunda-feira (dia 24), e permanecer até ao dia 31 de julho.
A nossa freguesia receberá pessoas da Alemanha, Estados Unidos da América, Jamaica, Republica Checa, Índia, Uganda e Filipinas, que serão distribuídas por cerca de 40 famílias.

Porque vêm 120 peregrinos até à nossa freguesia?

A Equipa de Acolhimento Local organizou um programa de atividades para esses dias, onde os jovens poderão conhecer um pouco mais da cultura e costumes da região, e em particular da freguesia. Alguns desses eventos serão públicos, e espera-se que os amorenses apareçam para também participarem.
Na noite de 27 de julho (5.ª feira), a partir das 21h30, sairá uma procissão de velas da igreja do Casal dos Claros e Coucinheira para percorrer algumas ruas daquelas localidades. As procissões de velas, embora enraizadas nas nossas tradições, realizam-se regularmente em meros dez países.
Já no dia seguinte, sexta-feira — dia 28 de julho, os peregrinos vão se juntar na igreja dos Barreiros para assistir à missa das 19H30. Depois visitarão a Vila Fátima, onde um arraial popular abrirá as portas a todos os que quiserem aparecer a partir das 21h30.
Domingo, dia 30 de julho, será o dia de mostrar aos jovens como se diverte a freguesia no Parque de Merendas. A partir das 10h30 estarão montados muitos jogos populares, seguindo-se uma missa dominical ao meio-dia, e um almoço piquenique, onde todos são convidados a levar o almoço para partilhar. Todas as atividades serão gratuitas de participar.

O que são as Jornadas Mundiais da Juventude?

A XXXIII Jornada Mundial da Juventude, para além de um evento religioso, é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa. É, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude, uma expressão da Igreja universal e um momento de evangelização do mundo juvenil. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here