Início Por Cá Freguesia ganha “O Amorense”

Freguesia ganha “O Amorense”

Por
23
0

Existem várias e ótimas padarias e pastelarias na freguesia de Amor, produtoras de excelente pão e de deliciosos bolos. A sua qualidade tem sido validada pelos consumidores, não só pela vitalidade destes negócios em anos atribulados, mas também pela sua presença em várias competições nacionais, com prémios conquistados. Acima de tudo, os seus produtos são apreciados pelo cidadão normal que gosta de um bom bolo.

Mas até novembro deste ano, não existia um bolo original da nossa freguesia. E eis que nasceu “o Amorense”.

A ideia partiu de Isildo Feliciano, natural e morador na Coucinheira, que admito que sempre que viaja, em especial para o norte do país, gosta de comprar os bolos típicos das terras que visita. E sentia que faltava algo que fosse representativo da freguesia.

Com isso em mente, começou a testar, sabendo que queria que este tivesse a forma de um coração, numa “simbiose com a terra”. Como a sua esposa não pode comer nada que tenha glúten, teve também isso em mente, e optou por não utilizar farinha de trigo na sua confeção.

De massa doce e fofa, extremamente fácil de apelar a todos os gostos, o bolo é recheado com doce de morango e amêndoa torrada, num festim para o paladar.

A estreia dos “amorenses” decorreu nas “Tasquinhas de Outono” do CRC 22 de Junho, durante o mês de novembro, onde esteve à venda na tasquinha da associação Amor Mais.

Mas na “Feirinha de Natal”, a produção ganhou outro destaque, apresentando-se num expositor próprio em formato de coração, e criado especialmente para vender o “Amorense”.

A verdade é que a criação parece ter sido muito bem-aceite pela população, tendo esgotado por completo em ambos os eventos que teve presente.

De momento, é o criador que produz cada um, aceitando encomendas diretamente ou através da associação Amor Mais, mas o desejo é de, num futuro próximo, a produção ser assegurada por uma pastelaria.

Mais informações: Isildo Feliciano // 919 977 706

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here