Início Não definida Este ano a Feira cheira a Amor

Este ano a Feira cheira a Amor

Por
67
0

Começou no dia 30 de abril e prolonga-se mais dez dias até ao dia 26 de maio. Mas este ano tem um atrativo que nunca teve: a freguesia encontra-se presente pela primeira vez numa “Feira de Maio” com uma tasquinha.

A ideia circulou entre várias associações o ano passado, mas apenas este ano se deu o passo em frente para assumir o desafio. Amor Mais, ADR Barreiros, CRC 22 de Junho – Amor e GD Casal Novo uniram-se para abrir uma tasquinha da freguesia, e estarem presentes durante toda a Feira de Leiria na Praça da Restauração.

A organização é simples e complexa ao mesmo tempo. Na primeira semana, quem “tomou conta” do restaurante foi a Amor Mais. Seguiu-se o CRC 22 de Junho, e esta semana quem por lá anda é o GD Casal Novo. A última semana estará ao cargo da ADR Barreiros.

Como a freguesia está presente numa tasquinha, o menu é obrigatoriamente mais reduzido que os restaurantes que lá existem. Mesmo assim, da ementa constam os petiscos obrigatórios entre qualquer refeição de família ou de amigos: moelas, bifanas, pica-pau ou caracóis contam-se entre os favoritos. Para aconchegar o estômago, existe ainda Caldo Verde ou Sopa da Pedra (esta apenas de 6.ª feira a domingo).

E depois existem as maravilhas da freguesia. Enchidos locais assados ou apresentados em tábua, Brisas do Lis, Bolachas de Amendoim ou até o Amorense. Este ultimo apresenta-se mesmo ao concelho em todo o seu esplendor, com o seu stand próprio à entrada da Praça.

Até ao dia 26, no seu caminho entre os carrosséis e as farturas, não se esqueça de entrar na Praça da Restauração e procurar o cantinho onde está presente toda a nossa freguesia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here