Início Escolas Amor aos saltos! X School Fitness no CDM

Amor aos saltos! X School Fitness no CDM

Por
353
0

Gente que dança é gente feliz… E foi assim na 10º edição do School Fitness, no Colégio Dinis de Melo, em Amor a 16 de abril. Entre as 8h30m, hora a que se iniciou o credenciamento dos cerca de 350 participantes, e as 19h, houve alegria em Amor.

O evento contou com a presença de instrutores renomados nas Masterclasses, do pavilhão e os Workshops e Sala Zen, no edifício principal do Colégio.

Às nove da manhã, iniciaram-se as atividades com uma aula de Step, com o professor António Alves, seguida de uma aula de Dance Fusion com Rogério Franco. O Marco Gomes e a Joana Freitas pontapearam o ar com o Body Combat e, ao meio dia, os Gémeos Zumba, moveram-se graciosamente. A hora de almoço trouxe um dos instrutores mais aguardados do dia, Fábio Januário, elemento do já famoso grupo Funkymonkeyz, com o seu contagiante ritmo de Afrohouse, tendo sido considerado o Melhor Instrutor na convenção.

A tarde prosseguiu com uma aula de Step, com Alexandra Craveiro, e às 15 horas todos foram surpresos com os enérgicos Nuno Carvalho, Rogério Franco e Abílio Martins, numa aula mistério que nos levou a vários países através de ritmos desde o Brasil, à nossa música Portuguesa. A meio da tarde a casa foi abaixo com o Cifrão e a aula de Old School Hip Hop. A tarde findou com Elizabete Silva e os ritmos de África bem como com a energia do Zumba, com Abílio Martins.

No edifício principal, houve Kizomba, Hip Hop experimental, Bollywood, Yoga e Pilates e ainda Jive, e Contemporâneo, com nomes como Bruno Sky Fly, Liliana Garcia, do “Achas que sabes Dançar”, Diana Rego, Pedro Borralho e Liliana Santos.

À noite, a festa foi no emblemático Teatro José Lúcio da Silva com o 13º Torneio de Hip Hop. Oito grupos no escalão infantil e onze no sénior, vindos de vários pontos do país, de Coimbra a Alenquer, passando pela Marinha Grande e, claro, Leiria. A noite contou com duas atuações dos CDM Dancers e dos Funkymonkeyz, grupo de dança da zona de Lisboa.

Após a deliberação do júri, constituído por Bruno Sky Fly, Elizabete Silva, Fábio Januário, Pedro Borralho e António Alves, saíram vencedores, no escalão infantil, os Upgrade Kids. O 3º lugar do escalão sénior foi para Nelly’s Dance Crew, o 2º para os Upgrade e os grandes vencedores da noite foram os CommUnity.

Foi um dia longo, que passou num ápice, onde a dança se aliou à euforia de todos quantos participaram e que mais uma vez deu cor e vida à aldeia de Amor. Até já, na 14ª edição.

Texto por Clara Marina Antunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here