Início Por Cá Parque de Merendas com novos equipamentos

Parque de Merendas com novos equipamentos

Por
1937
0

Foram implementadas recentemente máquinas desportivas no parque de merendas de Amor. A instalação destes equipamentos foi possível devido à aprovação de dois projetos referentes ao orçamento participativo municipal de 2014. Um destes projetos foi proposto pela Câmara Municipal de Leiria com o intuito de criar um ginásio ao ar livre em todas as freguesias do município. O outro projeto foi proposto por uma habitante da freguesia de Amor, Suzi Barbeiro, que visava a criação de um ginásio ao ar livre na freguesia, num local a definir. O local escolhido acabou por ser o Parque de Merendas. Ambos os projetos abrangiam a compra e a instalação dos equipamentos, o que já se pode verificar.

Aproveitando tal melhoramento, a Junta de Freguesia tem prevista a requalificação do solo onde foram colocadas as máquinas no sentido de tornar o espaço mais acolhedor.

Melhorias à vista!

Estão a ser consideradas mais obras para o parque de merendas. Em 2015 no âmbito do orçamento participativo do Município de Leiria, foi proposto pelo cidadão Amorim Alves um projeto de intervenção nesse espaço de lazer. Tal foi aprovado devido à elevada votação que obteve. A proposta contempla a criação de um percurso pedestre denominado Rota dos Moinhos do Rei (o que inclui a colocação de sinalética, homologação junto da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e a criação de um centro interpretativo), requalificação paisagística e ainda a ampliação do parque de estacionamento. Será possível realizar este projeto uma vez que foi doado à junta de freguesia um terreno adjacente ao parque de merendas. A pedido de Mabílio Duarte Gaspar, o benfeitor, será construída a réplica de um moinho que aí existiu em tempos, com o intuito de homenagear o seu pai.

O parque de merendas de Amor é um local de encontro no verão e é também usado pelos escuteiros. Aproveite para fazer exercício e espreite como está o parque de merendas. Bons piqueniques.

O Orçamento Participativo (OP) é um processo democrático participado, através do qual os cidadãos de uma comunidade decidem o destino de uma parte dos recursos públicos disponibilizados pelo Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here