Início Por Cá Sardinhas aos molhos

Sardinhas aos molhos

Por
180
0
(Foto: Élio Gaspar)

O evento de verão da ADR Barreiros começou na noite de 6ªfeira, dia 26 de agosto, com a “Festa da Cerveja”. Com o arraial bem enfeitado e colorido, junto ao pavilhão dos Barreiros, juntaram-se uns quantos amigos das terras e fizeram a festa, que durou até “às tantas”. Enquanto uns jogavam “Beer Pong”, outros jogam “Batalha Naval”. Enquanto uns conversavam, outros dançavam. E, apesar de ser a “Festa da Cerveja”, a sangria de champanhe e frutos vermelhos fez o seu sucesso!

Na tarde de sábado, para “desempoeirar” o campo de futebol Vale da Sobreira, jogaram às 16 horas adeptos do Benfica e do Sporting. Os verdes levaram a melhor.

A tão aguardada “Sardinhada” começou às 18h, e poucos foram os que se atrasaram tal era a ânsia pela bela da sardinha assada. Segundo membros da associação, encheram o arraial cerca de 300 pessoas. Foram consumidos cerca de 100Kg de sardinhas e 4 pernis no espeto, que esgotaram num ápice. E, a massa da broa e o pão caseiros fizeram juntos um total de 13Kg.

Talvez por não se repetir há um ano, o V Arraial da Sardinha ADRB, trouxe muitos para além dos habitantes das terras conterrâneas. Emigrantes saudosos da terra e gentes de localidades vizinhas.

(Foto: Élio Gaspar)
(Foto: Élio Gaspar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here