Início Por Cá Amor em 1º lugar no Orçamento Participativo de Leiria

Amor em 1º lugar no Orçamento Participativo de Leiria

Por
409
0

A requalificação do Parque ADOMAGRO (extensão do Parque de Merendas) ficou em 1º lugar com 1160 votos no Orçamento Participativo de Leiria. Parabéns e Obrigado a todos os que participaram e ajudaram mais uma vez a freguesia!

“A requalificação do Parque ADOMAGRO, em Amor, a construção de campos de Padel, na Boavista, e a construção de uma Ludoteca, em Santa Eufémia e Boa Vista, foram as três propostas mais votadas no Orçamento Participativo 2016/2017 da Câmara Municipal de Leiria, uma votação que envolveu 6.037 pessoas, o que representa um aumento de 50% em relação à edição do ano passado.

Num total de 22 propostas validadas para a fase de votação, a de “Requalificação do Parque ADOMAGRO, com integração do circuito de manutenção e lazer”, em Amor, foi a proposta que recolheu mais votos, 1.160.

Em segundo lugar ficou a “Reabilitação de espaço e construção de campos de Padel na zona desportiva, educativa e social da Boa Vista”, com 1.090 votos, seguida da “Construção de Ludoteca – espaço lúdico, cultural e intergeracional, na União de Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista.

Em conjunto, estas três propostas representam um investimento de 309.114 euros.

O Orçamento Participativo foi criado pelo município de Leiria com o objectivo de incentivar o diálogo entre os munícipes e os eleitos locais, contribuindo assim para uma sociedade civil dinâmica e coesa, aumentando a transparência da atividade autárquica.

Inspirada no princípio da democracia participativa, a Carta de Princípios do Orçamento Participativo reconhece o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição de um rumo para o concelho no que diz respeito a decisões que contribuem, através da participação de todos, para a valorização de uma cidadania ativa, bem como da democracia local.”

In Site Oficial da Câmara Municipal de Leiria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here