Início Paróquia De Belém para Amor

De Belém para Amor

Por
94
0
Os escuteiros do Agrupamento de Amor com a Luz da Paz

Desde 1989, que todos os anos, na época do Natal é eleita uma criança Austríaca que se desloca a Belém e recolhe a Luz da gruta da Natividade, onde Jesus nasceu e transporta-a até Viena, onde se realiza uma grande cerimónia de intenso simbolismo, na qual a Chama é partilhada com os Escuteiros de vários países. Depois estes levam-na para os seus países, como uma mensagem de Paz.

Deste modo no passado dia 11 de dezembro uma delegação de Escuteiros da nossa Região de Leiria deslocou-se a Évora, que foi onde chegou a Luz, e recolheu-a. No dia seguinte na igreja paroquial de Fátima houve uma celebração na qual se partilhou esta Chama para toda a nossa Diocese.

Os Escuteiros de Amor estiveram presentes nessa cerimónia e trouxeram de Fátima a Luz da Paz, que veio de Belém até nós. E durante as missas semanais de 13 a 15 de dezembro pudemos também nós acendermos as nossas velas e levarmos para nossas casas a Chama do nascimento de Jesus.

Em termos de simbolismo a criança é escolhida pela inocência e pureza que transmite e a Luz da Paz figura o nascimento de Jesus, representado numa chama, que se encontra sempre acesa na gruta onde Ele nasceu. Com esta iniciativa pretende-se levar o nascimento de Jesus a todas as famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here