O Coro de São Paulo, composto por elementos de várias localidades da freguesia de Amor, viajou hoje para os Açores para atuar na ilha Graciosa, no âmbito de um intercâmbio cultural que se iniciou há dois anos. O grupo viajou na madrugada de 27 de novembro, primeiro para a ilha Terceira e depois para a Graciosa, onde prepara um concerto conjunto com a Filarmónica União e Progresso de Guadalupe.
A atuação está marcada para 30 de novembro, às 20h00, no Centro Cultural da Graciosa, integrada no evento “Magnificat – Concerto de Natal”. O espetáculo tem como objetivo assinalar o início das festividades natalícias, reunindo cerca de 30 coralistas de Amor e 40 músicos da banda filarmónica açoriana. Em conjunto, interpretarão um repertório de espírito natalício, com arranjos específicos do amorense Sérgio Varalonga.
Esta iniciativa dá continuidade ao intercâmbio entre as duas comunidades, que já partilharam palco por duas vezes: em julho de 2024, quando a Filarmónica União e Progresso de Guadalupe participou nas Festas em Honra de Nossa Senhora de Fátima, no Casal dos Claros e Coucinheira; e em março de 2025, quando Amadeu de Oliveira, organista e maestro adjunto do coro, atuou na Graciosa no concerto “A Ilha dos Pianos”.
A deslocação do coro foi organizada por Hélder Ferreira, amorense residente nos Açores, e por Amadeu de Oliveira, contando ainda com a direção do maestro David Sousa. A comitiva será recebida oficialmente pela Junta de Freguesia de Guadalupe e pela Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, numa sessão que contará também com o presidente da Junta de Freguesia de Amor, Adriano Neto, que integra a viagem a expensas próprias.
O concerto é promovido pela Filarmónica União e Progresso de Guadalupe e pretende reforçar os laços culturais entre as duas comunidades, numa relação que tem vindo a consolidar-se através da música e da troca de experiências artísticas.


![2ª Resistência “Festival d’Amor 2017” [Promo]](https://jornal.amormais.pt/wp-content/uploads/2017/03/resistencia-180x135.jpg)








![Decorações de Natal desapareceram durante o fim-de-semana [mas já foram recuperadas]](https://jornal.amormais.pt/wp-content/uploads/2025/12/xWhatsApp-Image-2025-12-02-at-12.47.48-238x178.jpeg.pagespeed.ic.A-wAonQxYl.jpg)



