Início Estatuto Editorial

Estatuto Editorial

O AMOR MAIS é um jornal mensal de informação generalista que pretende mostra e divulgar acontecimentos e atividades, dado primazia aos que ocorram na freguesia de Amor.

O AMOR MAIS tem como principal missão unir e valorizar os habitantes e naturais não residentes da freguesia de Amor, promovendo o desenvolvimento social e cultural.

O AMOR MAIS tem como objetivo tornar a população mais ativa e participativa, consciente da sua história e tradições e pretende criar incentivos para a leitura, escrita e criação artística.

O AMOR MAIS segue e cumpre o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos leitores.

O AMOR MAIS é um espaço aberto a sugestões e à participação dos diversos grupos e cidadãos singulares que compõem a comunidade, estando disponível a abranger vários temas, áreas, factos e opiniões.

O AMOR MAIS reserva-se no direito de selecionar qualquer tipo de informação que chegue à redação, tendo em conta a sua notoriedade.

O AMOR MAIS, sabendo que, ocasionalmente, surgem notícias que merecem ser publicadas, mas que não devem ser expostas, não por censura, mas porque a sua divulgação poderá ser prejudicial para a localidade, assim como para a população e relações profícuas entre instituições, reserva-se no direito de definir, caso a caso, a aplicação deste critério.

O AMOR MAIS assume-se livre de qualquer movimento político ou religioso, defendendo contudo, o pluralismo de opinião.

Sinopse do Projecto Editorial

O AmorMais – Mensário da Freguesia de Amor é um projeto editorial de informação generalista, cujos objetivos são noticiar e divulgar acontecimentos e atividades que ocorram na freguesia de Amor, ou que estejam afetos às suas gentes.

O AmorMais procura estar a par da realidade local, divulgando e promovendo as gentes, lugares, culturas e tradições, dando voz à população, entidades e organismos locais, comprometendo-se a respeitar a privacidade dos cidadãos, rejeitando a divulgação de factos da vida pessoal e familiar.

O AmorMais acompanha a realidade nacional e procura informar a comunidade sobre a sua influência local.

O AmorMais leva em consideração a opinião dos seus colaboradores, incentivando a que esta se enquadre numa dinâmica de isenção, verdade e rigor.

O AmorMais tem uma tiragem de 500 exemplares e cada um tem 24 páginas, das quais 16 são a cores e 8 são em tons de cinza. Contém secções como Agenda, Editorial, Cultura, Desporto, Por Cá, Lazer e rubricas de temas distintos, podendo surgir diferentes secções mediante os temas que predominem no momento.

O AmorMais existe em formato de papel, complementando-se com os meios digitais disponíveis de acesso à informação e à interatividade.

O AmorMais é distribuído a nível local, nacional e internacional por assinatura, e é impresso pela empresa Diário do Minho, Lda.