Início Por Cá Nintendo.Nada: o sucesso de uma banda de cá

Nintendo.Nada: o sucesso de uma banda de cá

Por
484
0

A banda que caminha para o seu terceiro ano de existência estreou-se nos palcos, em Abril de 2013, na festa anual dos Barreiros. Trata-se de uma banda jovem de covers de rock, com incidência nos clássicos da música dos anos 80 e 90, abrangendo também temas da actualidade. Já bem conhecidos do público da freguesia de Amor, os Nintendo.Nada têm tido bastante sucesso em eventos dentro e fora do distrito de Leiria.

Actualmente os Nintendo.Nada são compostos por: Catarina Gomes, 23 anos, na voz principal; Tatiana Carreira, 22 anos, na guitarra eléctrica e teclas; Bernardo Branco, 21 anos, na guitarra eléctrica e voz; Guilherme Calado, de 19 anos, na guitarra baixo; e Mário Carreira, de 18 anos, na bateria. Com diferentes origens em termos de percursos musicais, uns com formação, outros autodidatas, ao longo destes três anos, a banda tem marcado presença em muitos palcos de festas e bares da freguesia de Amor e arredores, como também em palcos maiores, como a Festa da Batalha, o Festival dos Bigodes em 2014, o Festival d’Amor em 2015 ou a Semana Académica de Leiria em 2014.

Porquê Nintendo.Nada?

Tatiana Carreira refere que, o nome surgiu um pouco sem querer. “Depois de me pedirem para fazer uma pesquisa na Internet, achámos graça ao trocadilho entre Nintendo e Nada”. Com o aproximar da data de estreia e ainda sem nome certo, Gonçalo, antigo baixista da banda, pensara que o nome tinha ficado decidido e indicara, à organização da festa, o nome que acabara por ficar até hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here