Início Por Cá Primavida inaugura nova residência sénior

Primavida inaugura nova residência sénior

Por
224
0
Inauguração da residência sénior Primavida (Foto: Sílvia Góis)

Com a obra já concluída, uma equipa pronta e mais de meia casa cheia, a mais recente residência sénior inaugurou oficialmente dia 25 de junho. Um dia solarengo que fez com que todos os convidados, utentes e famílias pudessem disfrutar de todos os espaços mas principalmente o exterior.

Em conversa com Joana Inácio, técnica de gerontologia, percebeu-se a satisfação que é trabalhar nesta instituição e o bom ambiente entre funcionárias. Alertou ainda, relativamente aos interessados em trabalhar nesta área: “Isto é uma profissão que é preciso gostar.”

Neste momento a Primavida aloca 31 idosos, sendo 56 é o número máximo permitido e são 20 as funcionárias que se distribuem entre a cozinha, limpezas, apoio direto, animação sociocultural e ginástica.

O fim de tarde de sábado foi verdadeiramente uma festa, que com o tema “Santos Populares”, uniu cerca de 250 pessoas.

Partilhar
Artigo anteriorE se fosse consigo?
Próximo artigoFilipe Sport no Rali Vidreiro 2016
Escrito por:

Sílvia Góis

Sílvia Góis, natural dos Barreiros e estou como sou no AmorMais. O gosto pela criação e recriação acompanha-me desde que 1 metro era o tamanho da minha altura. Disseram-me para seguir algo certeiro - para a procura do “Emprego” e o que se seguisse fosse mais fácil. As oportunidades para seguir dessa maneira surgiram, mas não fruíram. Sabia o que não queria (Se fosse ao contrario era mais fácil!). Então, o meu percurso académico passou pela multimédia e animação cultural. E a fotografia digital é um hobbie. No fundo seria bom que “O Emprego” pudesse ser: Idiota. Porque o meu forte mesmo é ter ideias (e os outros sinónimos todos dessa palavra, se quiserem). Por ter tantas, e não saber o que fazer com elas, sozinha, tento canalizá-las desde 2012 para a Associação Desportiva e Recreativa dos Barreiros e desde 2015 para a Associação Amor Mais. Colocar em prática a minha formação* e gostos próprios, tem-se baseado no que ando por aqui a fazer. *Animação Cultural? Fazer festas? Fazer de bobo? É o que vocês quiserem. Desde que respeitem os que tropeçam em vós, tudo certo. Se quiserem saber mesmo do que se trata, o email está por aí algures. | Mais sobre o autor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here