Início Por Cá 20º Aniversário – Agrupamento Escuteiros 1166 de Amor

20º Aniversário – Agrupamento Escuteiros 1166 de Amor

Por
335
0

No passado dia 21 de Novembro, o Agrupamento Escuteiros 1166 de Amor comemorou o seu 20º aniversário. Os 20 anos de existência foram sinalizados com um amplo programa de actividades.

Esteve patente ao público uma exposição histórico-cultural com uma vasta gama de objectos usados na prática do escutismo e memórias fotográficas do trajecto ao longo dos vinte anos.

Realizaram-se jogos dirigidos a toda a família que abrangeram “peddy-paper” e plantação de 20 árvores alusivas ao aniversário, iniciativa que ocorreu no âmbito do programa “Planta-me” lançado pela Câmara Municipal de Leiria. Esta acção foi apoiada e acompanhada por membros do executivo da Junta de Freguesia de Amor, Amorim Alves e Rafael Santos, presidente e vice-presidente, respectivamente, pela vereadora da Juventude, Educação e Biblioteca da Câmara Municipal de Leiria, Anabela Graça e pelo Chefe Adjunto da Junta Regional Leiria, António Brito.

A comemoração continuou com a celebração eucarística animada pelo grupo de escuteiros e terminou com um jantar partilhado seguindo-se os agradecimentos aos presentes, ao Sr. Padre Isidro, pároco da freguesia de Amor, ao Chefe Adjunto da Junta Regional, aos escuteiros e aos seus pais e familiares.

Foram entregues distinções a algumas personalidades que de alguma forma têm apoiado o agrupamento.esc

O agrupamento foi criado a 18 de Novembro de 1995 através de um grupo de amigos da freguesia e esteve em formação durante 5 anos. Começou por utilizar as instalações de uma antiga padaria situada em Amor, neste momento a sede localiza-se na Rua do Moinho de Cima nº 41 em Amor.

O Agrupamento de Escuteiros de Amor foi oficializado no ano 2000 com o número 1166. Durante este percurso o seu efectivo esteve sempre activo, realizou actividades, participou nas festas da paróquia, em movimentos solidários, acampamentos, actividades regionais, nacionais e internacionais, sendo já uma marca na região de Leiria.

De momento tem um efectivo de 100 elementos, 80 escuteiros e 20 dirigentes. Neste agrupamento já passaram cerca de 300 escuteiros a fazer formação. Existe ainda uma Comissão Permanente de Pais que tem um papel relevante apoiando o agrupamento, assim como tem feito a Junta de Freguesia ao longo destes anos de existência.

“Os escuteiros do Agrupamento 1166 – Amor procuram assim caminhar na sua formação como pessoas e cidadãos responsáveis, seguindo o lema “SEMPRE ALERTA”.” – salientou o chefe do Agrupamento de Amor, Noé Crespo.

Partilhar
Artigo anteriorE aí vão dois… postes!
Próximo artigoCantares visitam igrejas
Escrito por:

Carla Oliveira

Eu nasci no Lobito, em Angola, moro em Amor desde que casei e tenho dois filhos. Adoro ler, escrever, brincar com a fotografia e vídeo, fazer artesanato, bricolagem… e muito, muito mais… Vivo cada pedacinho da vida muito intensamente. Cá estou para dar o meu contributo, neste sonho chamado Jornal AmorMais, que se está a tornar numa realidade. | Mais sobre o autor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here