Início Por Cá 2500 pessoas. Celebração do Dia de BP em Amor

2500 pessoas. Celebração do Dia de BP em Amor

Com Carina Caminho

Por
177
0

Para comemoração do Dia de BP (Baden-Powell), Amor foi inundada por escuteiros, no passado dia 21 de Fevereiro. Sob o tema “As 7 Maravilhas de BP” o Agrupamento Escuteiros 1166 de Amor em parceria com a Junta Regional, celebrou o aniversário de BP, fundador do movimento escutista.

IMG_1119Superando todas as expectativas, reuniu acima de 2.500 pessoas, entre escuteiros, dirigentes, pais e familiares da região de Leiria, bem como diversas entidades convidadas.
A cerimónia começou no Colégio Dinis de Melo com a Eucaristia presidida pelo Bispo D. António Marto, onde esteve presente o Chefe do Corpo Nacional de Escutas, membros da autarquia – Assembleia e Executivo da Junta de Freguesia de Amor e da Câmara Municipal de Leiria, representantes do Colégio Dinis de Melo, entre outros. Houve também lugar a homenagem a antigos dirigentes dos escuteiros da região de Leiria.
Grupos de escuteiros e de pais, percorreram vários pontos de Amor, fazendo actividades e jogos educativos com base no tema proposto para esta actividade. Regressados ao colégio, houve lugar à entrega de prémios, à apresentação de uma peça teatral que retractava o nascimento da freguesia de Amor e dos 20 anos do agrupamento.
A jornada terminou com músicas, cantos e palavras de exaltação do espírito escutista.
“Se queres mesmo ser feliz,
Não te deixes ir à toa,
Impele a tua própria canoa.”

Amor – Dia de BP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here