Início Por Cá Residente de Amor ganha bolsa de Mérito Escolar

Residente de Amor ganha bolsa de Mérito Escolar

Por
329
0

No passado dia 3 de março decorreu na ESTG, escola pertencente ao Instituto Politécnico de Leiria uma cerimónia oficial de entrega de prémios a 24 alunos que receberam bolsas de estudo atribuídas por 19 empresas da região de Leiria.

A nossa conterrânea, Joana Filipa Silva Rendeiro de 18 anos, foi uma das alunas galardoadas pela Caixa de Crédito Agrícola de Leiria por ter sido a aluna com melhor média a ingressar no curso de Contabilidade e Finanças. “Senti que o meu esforço estava a ser realmente recompensado. Apesar de já ter ganho outros prémios de mérito este foi de todos o melhor, e o facto de ser a Caixa de Crédito de Leiria a conceder-mo é sem dúvida uma grande ajuda em relação aos demais estudantes, dado que terei mais oportunidades de poder estagiar lá o que seria uma grande benesse ao meu curriculum”, revelou Joana Rendeiro.

Joana Filipa, aluna do curso de Contabilidade e Finanças
Joana Filipa, aluna do curso de Contabilidade e Finanças

Quanto às suas expectativas em relação ao futuro afirma “ quero acabar a licenciatura e fazer exame para entrar na ordem dos contabilistas certificados e poder conseguir encontrar um emprego ou trabalho onde posso aplicar tudo o que estou a aprender”, adiantou.

As bolsas são presenteadas aos alunos com melhor média de entrada nos cursos seleccionados pelas empresas, suportando os custos da primeira propina anual referente ao presente ano lectivo. Este projecto resulta do protocolo estabelecido em Julho de 2013 entre o IPLeiria, a NERLEI e a CEFAMOL, que tem como principais objectivos aproximar os estudantes das empresas onde poderão vir a trabalhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here