Início Paróquia Carina, a Caminho

Carina, a Caminho

Por
78
0
(Foto: Carla Oliveira)

No dia 26 de Novembro realizou-se na missa da paróquia a Partida da Caminheira do Agrupamento de Escuteiros de Amor, Carina Caminho.

Num momento de grande emoção, foi anunciada a Partida da escuteira, sendo agraciada pelos 13 anos que dedicou ao movimento escutista, através da entrega da mochila, tenda, vara bifurcada, fogo, evangelho e o pão, que simbolizam o quanto ela está preparada para reconhecer o melhor caminho a seguir.

A cerimónia de Partida para um escuteiro exprime o acto de caminhar, termina o seu percurso na secção da vida escutista e, o fim de uma etapa significa o início de uma outra.

Espera-se que ao chegar a este estágio, o escuteiro esteja preparado para a vida adulta, apetrechado com as ferramentas e valores que adquiriu pela sua passagem pelo escutismo, podendo optar por continuar a contribuir para o movimento enquanto dirigente, ou seguir outras direcções. No caso da Carina, será um intervalo temporário, devido à incompatibilidade momentânea com a vida académica e profissional, prometendo voltar logo que possível.

(Foto: Carla Oliveira)
Partilhar
Artigo anteriorNovo passeio nos Barreiros
Próximo artigoPequenos goleadores
Escrito por:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here