Em 1964, iniciaram-se as Festas de Arraial do Grupo Desportivo do Casal Novo, em que nestes tempos, tiveram presença no local onde é hoje o escritório da Masiga.
Nesta altura não existia eletricidade neste lugar, mas tal não era motivo que impedisse a realização das festas, alugando-se um gerador. Estas foram sempre progredindo, passando a serem convidados conjuntos musicais. Para acompanhar a música, juntavam-se os bailaricos, aos quais começaram a chamar, um por ano, o Baile de Aniversário. Deste modo, foi aprovado em Assembleia Geral, que estes Bailes seriam sempre para finais do mês de Abril e a Festa de Arraial seria no primeiro fim-de-semana de Agosto.
Orgulhosas das suas festas, as direcções da época do GD do Casal Novo foram as primeiras a trazer artistas de rádio/televisão, atingindo um ponto alto no ano em que trouxeram o José Cid. Além disto, também foram os primeiros a fazer o arraial ao ar livre e a criar uma discoteca.
Não há festas sem tradição, e por isso este clube não é exceção. Assim, existiram como tradições o rancho folclórico, a discoteca e o teatro, que entretanto entraram em declínio. Hoje em dia, surgiram novas tradições como o futebol, a garraiada, os bailes, o frango grelhado como ementa especial e o chinquilho, um desporto que faz distinguir este clube.
Texto elaborado com base em informações prestadas por Fernando Neto, Preciosa Duarte, José Passagem e Ramiro Passagem.


![2ª Resistência “Festival d’Amor 2017” [Promo]](https://jornal.amormais.pt/wp-content/uploads/2017/03/resistencia-180x135.jpg)








![Decorações de Natal desapareceram durante o fim-de-semana [mas já foram recuperadas]](https://jornal.amormais.pt/wp-content/uploads/2025/12/WhatsApp-Image-2025-12-02-at-12.47.48-238x178.jpeg)



