desertificacaoO Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação celebra-se a 17 de Junho.

Este dia foi instituído pela ONU em 1994 e foi celebrado pela primeira vez em 1995. Desde então comemora-se anualmente a 17 de Junho.

O objectivo do Dia Mundial de Combate à Seca e à Desertificação é sensibilizar as populações e governos quanto à necessidade de cooperação mundial no que respeita a desertificação e a seca, assim como sublinhar a importância do respeito da Convenção da ONU de Combate à Desertificação nos países mais afectados pela seca/desertificação (países africanos especialmente).

O tema do Dia Mundial de Combate à Seca e à Desertificação 2016 é “Proteger a terra, restaurar a terra, envolver as pessoas”, apelando ao esforço de todos. Das roupas que usamos às casas em que vivemos e à comida que comemos, tudo provém do uso dos recursos da terra.

Não só nos países que assinaram a convenção da ONU, como em grande parte dos países do mundo, se realizam actividades neste dia para incentivar o combate à desertificação e à seca.

A desertificação é a perda da capacidade de renovação biológica das zonas áridas, semiáridas e sub-húmidas, por acção humana ou variação climática.

A seca é um fenómeno natural onde se regista um défice de água por um extenso período de tempo, com danos na agricultura, pesca e no habitat dos seres vivos, entre outros.

Fonte: www.calendarr.com

 

Partilhar
Artigo anterior600 noites no Oriente!
Próximo artigoProblemas Vocais. Profissionais da Voz (Parte II)
Eu nasci no Lobito, em Angola, moro em Amor desde que casei e tenho dois filhos. Adoro ler, escrever, brincar com a fotografia e vídeo, fazer artesanato, bricolagem… e muito, muito mais… Vivo cada pedacinho da vida muito intensamente. Cá estou para dar o meu contributo, neste sonho chamado Jornal AmorMais, que se está a tornar numa realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here