Início Por Cá Freguesia unida pelo Carnaval

Freguesia unida pelo Carnaval

Por
45
0

Cinco dias de muita imaginação e trabalho levaram centenas de pessoas às ruas do Casal dos Claros e da Coucinheira.
Carpinteiros anónimos, costureiras a trabalharem horas extra, jovens e reis entre mil contactos, poucas horas dormidas, tudo pronto para dia 1 de março (6ªfeira) arrancar com um corso infantil que reuniu – pela primeira vez – todas as escolas primárias, jardins-de-infância e ATL’s da freguesia. Foram perto de 300 crianças a desfilar, com muitos familiares a acompanhar.
O grosso do trabalho fui possível ver nos dois corsos, o de domingo dia 3 e o de terça-feira dia 5. Treze carros alegóricos, vários grupos, e até a participação inédita de um carro do Casal Novo, encheram as ruas de efeitos especiais, próprios dos melhores filmes. As pessoas juntavam-se nas ruas por onde passavam os foliões, apenas se mexendo para ir para a “fila do pão com chouriço”.
Claro que para a organização não houve descanso – ou ida à cama – neste fim-de-semana. É que a sede, enfeitada qual cinema de grande cidade, convidava todos a entrar, e onde artistas como os P*ta da Loucura ou DJ Nuno Fernandez prolongam as noites até à madrugada. A afluência foi tanta, que 2ªfeira, com a sede completa cheia, foi preciso fechar a bilheteira.
Cansados, os Jovens 98 terão pensado aí que o trabalho de um ano tinha valido a pena.


Carnaval em números

Alice no País das Maravilhas – 34 pessoas
Carro infantil – 15 pessoas
Cruellas – 10 pessoas
Gala dos Caralhinhos – 38 pessoas
I Feel Love – 17 pessoas
Modelitos dos anos 20 – 32 pessoas
Piratas das Caraíbas (Casal Novo) – 30 pessoas
Reis – 2 pessoas
Saloon do Gago – 13 pessoas
Samba – 24 pessoas
Show dos Minibons – 22 pessoas
Toy Story – 24 pessoas

Publicado por Jornal AmorMais em Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
Publicado por Jornal AmorMais em Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Gostaria de congratular os Jovens 98 e os seus reis (Cláudio Silva e Alexandra Ribeiro) pela dedicação intensa durante um ano para a preparação de cada evento que resolveram organizar, pelo exemplo de trabalho, pela excelente comunicação que fizeram com o nosso jornal, e a constante compreensão e paciência para os nossos pedidos. Conseguiram recuperar o passado, inovar, unir a freguesia e deixar legado aos que agora assumem os vossos postos. Parabéns!

Nota do redator

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here