Qual é, para si, o lugar mais especial da freguesia?
A zona da ribeira do Casalito — pelas memórias de infância.
Qual foi o melhor conselho que recebeu?
“Não deixe que a sua vida se reduza a ser um tubo digestivo que anda”. Agradeço ao execrável professor Joaquim Feio aquela conversa…
O que o faz sentir-se útil?
Servir e ajudar o próximo, desde a família ao vizinho e ao meu cliente.
Qual o seu maior orgulho enquanto cidadão?
Coletivamente: Viver num país seguro, que me permitiu estudar e com SNS. Pessoal: todas as oportunidades de voluntariado em que participei.
Quem o inspira na vida pública?
Lutadores do pouco pequeno e possível da coisa pública (destaco dois): Jurista Laborinho Lúcio (educação) e Rui MP Marques (Timor, Fórum estudante, IPAV, GovInt, Imigração, academia Ubuntu).
Qual o seu passatempo preferido?
Correr e ler.
Se pudesse mudar uma coisa na sua comunidade amorense, o que seria?
Nada. Quem ama, ama mesmo o que não gosta. Mas para não fugir à questão… apontaria como prioritário minimizar alguns bairrismos excessivos — caminho que tem vindo a ser feito e que aplaudo!
Prefere ouvir ou falar?
Ouvir — tem sido um exercício de crescimento pessoal desde há anos.
Qual é o seu maior defeito… e a sua maior qualidade?
Defeito: ser em certas circunstâncias irascível e ter mudado a morada fiscal para outra freguesia. Qualidade: ser filho da Albertina e do Manuel e irmão da Alexandra — o que tenho de bom vêm daqui, da família!
O que diria ao seu “eu” de 18 anos?
Não percas tempo! E coragem!
Como gostaria de morrer?
De qualquer forma, desde que com os meus filhos já bem adultos.
O que gostaria que dissessem de si no seu funeral?
Aqui jaz um careca, surdo que não desistiu de “despiorar” enquanto pessoa (filho, pai, marido, empregado, amigo…) até hoje, e que sempre que pode deu a mão ao próximo. É claramente o epitáfio que me ajudaria a descansar em paz e feliz.
Qual é seu estado de espírito atual?
Empolgado! A celebrar o meu mês 500 de vida, com amigos e família e ainda com este desafio da candidatura à Junta de Freguesia de Amor.
Saiba mais em: autarquicas2025.amormais.pt


![2ª Resistência “Festival d’Amor 2017” [Promo]](https://jornal.amormais.pt/wp-content/uploads/2017/03/resistencia-180x135.jpg)












