Parte das decorações instaladas pela Junta de Freguesia de Amor na Rotunda d’Amor, para assinalar a época natalícia, desapareceu durante o último fim-de-semana. Segundo apurou o AmorMais, o furto terá ocorrido no sábado, 29 de novembro, entre as 17h30 e as 19h, período em que três bengalas iluminadas foram retiradas do local.
As decorações, colocadas na semana anterior, tinham sido emprestadas por um particular para utilização na ornamentação da rotunda. Não é ainda certo se a Junta poderá ter de reembolsar o proprietário pelo material desaparecido.
Este ano, a decoração natalícia inclui bengalas decorativas, alinhadas com o tema da árvore de Natal comunitária que será ornamentada no próximo fim-de-semana. O desaparecimento dos elementos gerou desagrado na comunidade, que encara o incidente como um ato contra um projeto que pretendia valorizar o espaço público.
A iniciativa de decorar a Rotunda d’Amor repete-se pelo quinto ano consecutivo, tendo começado em 2021.
Atualização
Após a publicação da notícia, uma leitora entrou em contacto com o AmorMais e forneceu informações que permitiram localizar e recuperar as bengalas desaparecidas.
Segundo relatos recolhidos no local, as peças foram efetivamente furtadas na tarde de sábado, permanecendo em paradeiro desconhecido até terça-feira. Durante esse dia, terão sido “devolvidas” e deixadas penduradas no gradeamento de uma moradia situada nas proximidades da rotunda, onde foram posteriormente recolhidas.
[Noticia atualizada às 11h06, 03/12/2025, para incluir a recuperação das bengalas]


![2ª Resistência “Festival d’Amor 2017” [Promo]](https://jornal.amormais.pt/wp-content/uploads/2017/03/resistencia-180x135.jpg)












