Início Paróquia Dia Paroquial da Família teve 2ª edição

Dia Paroquial da Família teve 2ª edição

Por
94
0
Dia Paroquial da Família, 2ª Edição

Depois da primeira edição realizada no ano passado, a equipa da pastoral familiar da paróquia de Amor organizou, mais uma vez, o Dia Paroquial da Família. No domingo, dia 18 de outubro, todas as famílias foram convidadas a participar neste evento que, para além da celebração da Eucaristia, às 15h00, teve uma conferência subordinada ao tema “Maria, Mãe das Famílias”. O orador convidado foi o padre José Augusto, diretor do Departamento de Pastoral Familiar da Diocese.

Em conversa com Rui Duarte, que faz parte da organização, ele explica que repetir esta iniciativa é fruto do bom resultado da primeira edição “que teve a adesão normal, mas cujos ecos foram bastante positivos”. Dois objetivos estão presentes neste dia: divulgar a existência de uma equipa de pastoral dedicada às famílias na paróquia e, sobretudo, “promover um encontro com as famílias da paróquia, e dar-lhe um cunho formativo no âmbito da temática diocesana”.

Após a Eucaristia e a conferência, houve também uma tarde de convívio, para a qual todas as famílias foram convidadas a trazer o lanche para partilhar. Durante a conferência, os mais pequenos tiveram atividades adequadas às suas idades.

Outras iniciativas

Para este ano, a equipa paroquial da pastoral familiar tem previstas outras iniciativas, a saber: 27 de dezembro, Festa da Sagrada Família; 14 de fevereiro, benção das grávidas e bebés; 1 de maio, Festa do Dia da Mãe. Também está a ponderar-se fazer do dia dos avós um dia especial, que ainda não está calendarizado por a data ser no período de férias de verão.

Partilhar
Artigo anteriorJorge Pires na SIC
Próximo artigoAs festas da catequese
Escrito por:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here