Início Por Cá PME Excelência 2015 distingue duas empresas de Amor

PME Excelência 2015 distingue duas empresas de Amor

Por e
250
0

No concelho de Leiria foram premiadas 47 empresas com o estatuto de PME Excelência 2015, entre as quais, Moldes Carreira, Lda e a Perfilis – Caixilharia de Alumínios e PVC Lda, ambas sediadas na freguesia de Amor.

O PME Excelência é um estatuto de qualificação empresarial criado pelo IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação, I.P) numa parceria com o Turismo de Portugal, IP e onze entidades bancárias, pretende distinguir de entre as empresas PME Líder as que se destaquem pelo crescimento de volume de negócios, pela rentabilidade e autonomia financeira entre outros critérios.

As empresas homenageadas aceitaram o nosso desafio e responderam a algumas questões:

Perfilis – Caixilharia de Alumínios e PVC Lda

Como encaram este prémio? No vosso entender quais os factores que contribuíram para o mesmo?

Este prémio para a Perfilis é símbolo de reconhecimento do desempenho da nossa empresa que é sobejamente conhecida e considerada uma referência no setor da caixilharia de alumínio e PVC. Ao longo dos anos, a empresa investiu na qualidade dos seus produtos, assim como na formação dos seus colaboradores, apostando em inovação e desenvolvimento na criação de novos artigos para apresentar ao mercado. O objetivo da Perfilis é marcar pela diferença e estar sempre na vanguarda, daí que todo este esforço e dedicação resultou numa posição de liderança no setor. O reconhecimento do desempenho da Perfilis, traduz-se pelo reconhecimento a cada colaborador que todos os dias fazem da Perfilis a sua casa, ao desenvolver com profissionalismo e rigor as suas funções. Este prémio reconhece o mérito de toda a equipa, ficam os Parabéns!

Como prevê o futuro da empresa?

Em relação ao futuro, não faltam projetos de desenvolvimento e crescimento para a Perfilis. Está em curso a edificação das nossas novas instalações na Ortigosa, bem como a aquisição de novos equipamentos, pois existe a necessidade de aumentar a produção para dar resposta ao mercado. A estratégia de crescimento da Perfilis passa também por aumentar a sua quota de exportação, aumentando a sua presença nos mercados internacionais onde já se encontra, bem como entrar em novos países.

Moldes Carreira Lda

Como encaram este prémio?

Encaramos a atribuição do prémio PME Excelência, como o reconhecimento pelas entidades oficiais, nomeadamente o IAPMEI e as instituições bancárias, do excelente desempenho da empresa, que serve de cartão de visita para os nossos parceiros do negócio, clientes e fornecedores, dando-nos uma visibilidade e credibilidade acrescida.

No vosso entender quais os factores que contribuíram para o mesmo?

Os factores que contribuíram para a obtenção de tal prémio foram os seguintes: A boa gestão da empresa por parte da administração; O desempenho dos recursos humanos, que sem eles não teria sido possível atingir os resultados obtidos, nomeadamente a produtividade e qualidade dos nossos produtos; O crescimento sustentado da empresa ao longo dos anos, que lhe permite ter uma boa autonomia financeira.

Como prevê o futuro da empresa?

Em relação ao futuro da empresa, pensamos realizar alguns investimentos de certa envergadura, em novas instalações fabris e equipamentos industriais, a fim de aumentarmos a produtividade e fazermos face às encomendas em carteira. Por outro lado, estamos limitados pelo espaço das actuais instalações, que não nos permitem crescer como se pretende, e dado que na nossa freguesia não existe uma zona industrial em possamos fazer uma nova unidade, teremos de procurar outras alternativas em concelhos limítrofes, nomeadamente em Pombal e Marinha Grande.

É motivo de orgulho o reconhecimento das empresas da nossa freguesia, pelo que as congratulamos e desejamos continuação de sucesso na sua actividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here