Início Por Cá Escuteiros em Santiago de Compostela

Escuteiros em Santiago de Compostela

Por
173
0
Grupo de caminheiros junto da Catedral de Santiago de Compostela

Dia 31 de Agosto, Carina Caminho (Casal dos Claros), Edgar Ferreira (Amor), Diogo Duarte (Amor), André Santos (Coucinheira), Francisco Gomes (Coucinheira) e Patrício Duarte (Casal dos Claros) saíram de Leiria com destino a Santiago de Compostela (Galiza, Espanha). Os seis jovens são caminheiros, do Agrupamento de Escuteiros 1166 Amor e foi no âmbito do planeamento do ano escutista que aceitaram o desafio proposto pela colega Carina. “Prometia ser uma grande jornada de aventura” e uma forma de “fortalecer os laços que nos unem”, referiu Francisco.

Depois de se deslocarem até ao Porto, onde dormiram a primeira noite, foram até Valença, onde iniciaram a grande caminhada. “Começámos em Valença e dormimos em Mos, Pontevedra, Caldas de Reis, Padrón e Santiago, fazendo um total de 120km a pé.”, diz André. Chegando no dia 5 do mesmo mês.

Apesar de confessarem que ignoraram a preparação fisica que deve ser feita antes da caminhada, os nossos escuteiros revelaram os cuidados que tiveram durante a exigente viagem: consumo de frutos secos sem sal e muita água, uso de chapéu e protetor solar, e ainda pouco peso nas mochilas.

“Durante o percurso existiram momentos de grande dificuldade, porque as capacidades físicas não são iguais e como única rapariga por vezes era complicado acompanhar o ritmo.” Diz Carina Caminho.

Também Patrício, chefe de secção, sentiu as dificuldades do percurso e devido ao forte mau estar sentido, viu-se obrigado a abandonar a grande viagem.

O grupo adorou o contacto com outros peregrinos e ficou encantado com o sentimento de entreajuda que viveu.

“A melhor sensação de todas é a felicidade em sabermos que trazemos o melhor que o caminho tem para oferecer, os momentos de partilha que tivemos com os outros peregrinos.” Diz Edgar.

Os nossos escuteiros até foram noticia no jornal “El correo Gallego”
Partilhar
Artigo anteriorA feira dos 26 nos Barreiros
Próximo artigoEditorial (Setembro.2016)
Escrito por:

Carla Oliveira

Eu nasci no Lobito, em Angola, moro em Amor desde que casei e tenho dois filhos. Adoro ler, escrever, brincar com a fotografia e vídeo, fazer artesanato, bricolagem… e muito, muito mais… Vivo cada pedacinho da vida muito intensamente. Cá estou para dar o meu contributo, neste sonho chamado Jornal AmorMais, que se está a tornar numa realidade. | Mais sobre o autor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here