Início A+ como nós A+ como nós: Bom Sucesso

A+ como nós: Bom Sucesso

Por
42
0

Freguesia: Bom Sucesso | Concelho: Figueira da Foz | Distrito: Coimbra

Data de fundação: 1985

Topónimo: “Bom Sucesso” teve a sua origem na crença antiga que as águas das lagoas existentes eram “um sucesso”, ou seja, eram milagrosas. Conta o povo que estas águas curavam diversas doenças a quem nelas se banhasse e rezasse à Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da freguesia.”

Gentílico: Gandarez

Orago: Nossa Senhora dos Remédios

Brasão: A armação de moinho representa os moinhos que largas décadas caracterizaram a economia e o estilo de vida dos habitantes; pés de milho simbolizam o carácter rural; as ondas representa um dos locais de grande interesse nomeadamente a Lagoa da Vela e a Lagoa da Salgueira.

População em 2011: 2133 habitantes

Distância de Amor: aproximadamente a 63 Km e 50 minutos (via carro)

Festas e Romarias: 15 de Agosto – Festa de Nossa Senhora dos Remédios

Tradições: Fogaças, a matança do porco, o Cepo de Natal e de Ano Novo, a “Serra a Velha” e a desfolhada.

Gastronomia: Sopa gandaresa, sardinha na telha com batatas assadas e broa, bacalhau assado com batatas a murro, sarrabulho, galo de cabidela e galinha de caldeirada, rosquilhas, línguas-de-gato, beijinhos e arroz doce.

Partilhar
Artigo anteriorA Chegada de Um Bebé
Próximo artigoUltreia diocesana
Escrito por:

Cristiana Santos

Olá! Bem-vindo ao site do Jornal AmorMais. Estou a frequentar o 3.º ano da licenciatura de Marketing na ESTG do Instituto Politécnico de Leiria. Muitas pessoas associam o Marketing a publicidade e vendas, mas na realidade, é muito mais que isto. Marketing é a procura constante de satisfação dos clientes e de superação das suas expectativas. Envolve estudar o mercado, os clientes, desenvolver bons produtos, criar serviços de excelência, inovar, comunicar, entre outros. Podemos dizer que só existe verdadeiro Marketing quando o cliente fica satisfeito, repete a experiência e recomenda-a. A minha entrada para esta equipa adveio da ambição de querer fazer algo mais que estudar. Não querendo retirar o mérito ao estudo, também considero fulcral conhecer novas pessoas e vivenciar novas experiências. E cá estou eu, na Equipa AmorMais. | Mais sobre o autor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here