Início Autárquicas 2021 AUTÁRQUICAS 2021 | Os candidatos à Câmara

AUTÁRQUICAS 2021 | Os candidatos à Câmara

Por
187
0

Para as eleições autárquicas marcadas para o dia 26 de setembro, concorrem à Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Leiria nove movimentos, um valor recorde para este município.
Seguindo o mesmo princípio aplicado aos candidatos à Freguesia de Amor, serão apresentados por ordem alfabética do seu nome, com a maioria das biografias a serem retiradas do “Região de Leiria”, a quem agradecemos o seu trabalho.

PSD – Partido Social-Democrata

Nome: Álvaro Madureira.
Idade: 55 anos.
Biografia: Licenciado em Geologia, iniciou a sua carreira profissional como geólogo na Direção de Investigação Geológica (EDM), antes de enveredar pelo ensino. É professor de Biologia no Colégio de São Miguel há 26 anos.
Natural de Vinhais e com origens familiares em Santa Catarina da Serra, reside em Leiria, onde é militante do PSD desde 1996. Presidente da concelhia, foi eleito vereador na Câmara Municipal em 2013 e 2017.
Redes Sociais: Álvaro Madureira | PSD Leiria

CDS-PP.MPT – Centro Democrático Social – Partido Popular + Partido da Terra

Nome: Fábio Seguro Joaquim
Idade: 29 anos.
Biografia: É vice-presidente da Juventude Popular, advogado e vogal do Conselho Regional de Lisboa na empresa ANJAP – Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses.
Redes Sociais: Leiria Pode Mais

Livre

Nome: Filipe Honório.
Idade: 30 anos.
Biografia: Viveu a maior parte da vida nos Marrazes. Licenciado em gestão pelo Politécnico de Leiria, fez todo o percurso escolar em estabelecimentos de ensino do concelho. É consultor de gestão e desenvolvimento local e trabalha em Oliveira de Azeméis. Faz parte da direção do Livre e do Grupo de Coordenação Local do Núcleo de Leiria
Redes Sociais: Livre Leiria

PS – Partido Socialista

Nome: Gonçalo Lopes.
Idade: 47 anos.
Biografia: Casado, com dois filhos, é licenciado em Economia. Antes de ter integrado o executivo de Raul Castro foi delegado regional de Leiria do Instituto Português da Juventude e adjunto do então Governador Civil de Leiria, Paiva de Carvalho. Desde 2016 que é presidente da concelhia de Leiria do PS. Se vencer será o primeiro militante socialista a ser eleito presidente de Câmara de Leiria.
Redes Sociais: Gonçalo Lopes | PS Leiria

Chega

Nome: Luís Paulo Fernandes.
Idade: 44 anos.
Biografia: Natural de Pedrógão Grande e empresário de animação turística e diversões. Foi membro, entre 2013 e 2019, da Assembleia Municipal de Pedrógão Grande, eleito como independente pelo PSD. Renunciou ao mandato para ingressar no Chega e foi cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Leiria nas últimas legislativas. Conselheiro nacional e líder da distrital, é ainda presidente da Associação dos Profissionais Itinerantes Certificados.
Redes Sociais: Luís Paulo Fernandes | Chega Leiria

BE – Bloco de Esquerda

Nome: Luís Miguel Silva.
Idade: 31 anos.
Biografia: Natural e criado no centro da cidade de Leiria, licenciou-se em Relações Públicas e Comunicação Empresarial na Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. Após concluir o curso, e por falta de oportunidades de trabalho, “emigrou” a “convite” do então Governo e, durante seis anos, correu mundo, em regime de mobilidade geográfica, ao serviço de uma multinacional holandesa como técnico de tratamento térmico de metais na indústria naval, refinarias e construções metálicas. Uma experiência que lhe trouxe outra visão das questões ambientais, mas também laborais e empresariais. Atualmente desempregado, é membro eleito da Coordenadora Distrital de Leiria do BE.
Redes Sociais: Bloco de Esquerda Leiria

PAN – Pessoas-Animais-Natureza

Nome: Pedro Machado
Idade: 42 anos.
Biografia: Natural do norte, mudou -separa a região quando decidiu abrir, em Fátima, um restaurante “onde se pratica a sustentabilidade e o respeito
para com todas as formas de vida”. Licenciado em Geologia, de 42 anos, está filiado no PAN desde 2018. Já foi membro suplente da Distrital de Leiria e agora é o porta-voz da Distrital de Santarém. Em 2019, foi o cabeça de lista por aquele círculo eleitoral nas legislativas.
Redes Sociais: PAN Leiria

IL – Iniciativa Liberal

Nome: Marco Ramos.
Idade: 39 anos.
Biografia: Divide a vida entre Leiria, onde nasceu e trabalha, e Mira de Aire, onde vive. Consultor de gestão, na juventude jogou futebol e foi DJ. Hoje faz enduro pontualmente. É a primeira vez que se envolve na política, mas tem percurso associativo no Mirense e Mata Jovem. Foi pai há dois anos e isso revelou-se decisivo na adesão à Iniciativa Liberal (lidera o Núcleo de Leiria), “para tentar construir um país um bocadinho melhor”.
Redes Sociais: Iniciativa Liberal Leiria

CDU – Coligação Democrática Unitária PCP+PEV

Nome: Sérgio Silva.
Idade: 61 anos.
Biografia: Natural de Marrazes, licenciado em Economia, foi cabeça-de-lista à Câmara de Leiria nas autárquicas de 1993 e 1997. Membro da Comissão Concelhia de Leiria do PCP e da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP, é atualmente membro da Assembleia de Freguesia de Marrazes e Barosa. É ainda presidente da Assembleia Geral da AMITEI – Associação de Solidariedade Social de Marrazes e do Conselho Fiscal do Sport Clube Leiria e Marrazes, tendo ao longo do seu percurso desempenhado funções em diversas associações.
Redes Sociais: CDU Leiria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here