Início Cultura Teatro no Colégio! Bullying – Uma história de hoje

Teatro no Colégio! Bullying – Uma história de hoje

Por
321
0

O fenómeno do bullying – prática de actos de violência física e psicológica intencionais e repetidos contra alguém indefeso – é uma realidade em muitas escolas do nosso país e também do mundo, em geral.

Assim, de forma a sensibilizar os nossos alunos para este problema, no dia 25 de Janeiro, a companhia de teatro Contrapalco representou, na nossa escola, a peça “Bullying – Uma história de hoje”. Esta actividade destinou-se aos alunos do 7º e 8º anos, tendo sido notória, durante a representação, a emoção estampada na cara de cada um deles. A peça foi bem conseguida e a mensagem transmitida não deixou ninguém indiferente! É, sem dúvida, uma actividade a repetir!

Texto por Isabel Gameiro, Professora

Esta peça de teatro foi muito interessante, pois abordou um problema cada vez mais comum, principalmente, nas escolas.

A peça foi muito bem conseguida, pois referiu todos os pontos relevantes na prática de bullying. Além disso foi muito realista e conseguiu transmitir a mensagem pretendida.

Penso que, depois da peça, todos nós saímos com uma perspetiva diferente em relação à realidade de que muitos jovens são vítimas. Gostei muito!

Alexandre Rodrigues, 8ºB

A peça de teatro foi interessante, pois foi bastante realista e atual. Na peça participaram cinco atores com personalidades diferentes, com as quais alguns de nós nos identificámos. Na minha opinião, a peça foi muito comovente, pois mostrou o quanto sofre uma vítima de bullying. Mas também foi cómica, pois uma das personagens fazia-nos rir, visto que era muito ignorante.

Aconselho a todos esta peça!

Sofia Duarte, 8º D

Esta peça pretende mostrar às pessoas que não devem praticar bullying. A parte de que mais gostei foi quando o agressor demonstrou a sua fragilidade e sofreu as consequências dos seus atos.

Henrique Reis, 8ºC

Na minha opinião, a peça de teatro foi muito interessante, emocionante e chamou a atenção para o problema do bullying. Havia colegas à minha volta emocionados!

Acho que foi muito positivo, no final da peça, os atores terem lido o excerto de um diário de uma vítima de bullying, pois tratava-se de um caso verídico.

Adorei o espetáculo e, se fosse possível, voltava a vê-lo!

Marta Gil, 8ºC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here