Início Desporto Unidos. De mal a pior!

Unidos. De mal a pior!

Por
138
0

Depois de somar quatro vitórias consecutivas (entre campeonato e taça) e atingido o segundo lugar da tabela na 1ª Divisão Distrital Série B, o GDRC Unidos deparava-se com o início de um período de jogos completamente decisivos. A 17 de Janeiro, esse período começou, com um verdadeiro teste, com os Unidos (em 2º lugar) a receber o líder União da Serra. Num jogo de duas partes distintas, a primeira marcada pelo domínio da equipa da casa, e a segunda pelo domínio da equipa forasteira, os dois líderes do campeonato acabam por empatar a zero. Contavam-se cinco jogos consecutivos sem qualquer derrota, para a equipa do Campo da Lagoa e assim, recuperavam-se os pontos perdidos nos primeiros jogos da época. A 23 de Janeiro, num jogo no terreno do GDRC Boavista, era imperial conquistar os 3 pontos para a equipa dos Unidos, assegurar a segunda posição e assim garantir a passagem à 2ª Fase do Campeonato. Num jogo em que os Unidos até são os primeiros a marcar, eis que a equipa da Lagoa, permite o empate e, mais tarde, a reviravolta no marcador que acabaria em 2-1 para o Boavista. Caía assim por terra as aspirações da passagem à 2ª Fase do campeonato e, de uma possível subida à Divisão de Honra Distrital, já depois de também terem sidos afastados da Taça, na 3ª eliminatória. Faltava disputar apenas um jogo referente à 1ª Fase do campeonato, com os Unidos a receberem a equipa da Ilha, a 14 de Fevereiro. Num jogo com pouco interesse em termos de objectivos e, de baixo de uma forte tempestade, a equipa dos Unidos sofreu uma pesada derrota. No final da partida, o placar do Campo da Lagoa, registava 0-6 a favor da Ilha.

Terminada a 1ª Fase e realizado o sorteio dos grupos, saiu como primeiro adversário, o Bombarralense. No dia 21 de Fevereiro, a equipa do Bombarralense impôs uma nova derrota caseira, adiando assim a primeira vitória dos Unidos em 2016.

Nota de redacção

Devido às situações climatéricas, que fustigaram toda a freguesia, não nos foi possível acompanhar o jogo GDRC Unidos vs GD Ilha, realizado a 14 de Fevereiro e, por isso não foi produzido o relato escrito da partida, como tem sido hábito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here