Início Escolas CDM: Alcokart

CDM: Alcokart

Por
109
0

No passado dia 4 de outubro, os alunos do 9ºano do Colégio Dinis de Melo, tiveram a oportunidade de participar na atividade “Alcokart”. Este projeto é uma intervenção nacional da GARE – associação para a promoção de uma cultura de segurança rodoviária, que pretende alertar para comportamentos de risco onde se incluem a condução sob o efeito de álcool e de outras substâncias psicoativas.

Assim, os nossos alunos tiveram oportunidade de obter formação teórica sobre esta temática através de uma palestra e também de experimentar um simulador real de modo a serem sensibilizados para os perigos destes comportamentos que, frequentemente, põem em risco a vida de muitos condutores e peões.

Experimentaram ainda os “Óculos Alcovisão” de modo a constatarem como os consumos afetam a visão e o “Jogo da Distração” que demonstra o impacto da distração cognitiva, visual e manual no nosso tempo de reação e na avaliação do que nos rodeia.

A atividade teve grande adesão por parte dos nossos jovens que, certamente, se transformarão em futuros cidadãos conscientes e promotores de comportamentos responsáveis.

Dália Salgado, Subdiretora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here