Início Desporto Equilibro entre os Líderes da Tabela

Equilibro entre os Líderes da Tabela

Por
57
0

No passado dia 17, o GDRC Unidos receberam no Campo da Lagoa, pelas 15 horas, o União da Serra, equipa que lidera o campeonato da 1ª Divisão da Série B. Depois de, para a taça, terem eliminado o Alqueidão da Serra por 2-1, nesta jornada os Unidos tinham pela frente uma equipa que só conquistara vitórias nos oito jogos do campeonato.

As cerca de 80 pessoas, que assistiam ao jogo, apenas puderam ver o primeiro lance de perigo, criado pela equipa da casa, à passagem do minuto 15. Na sequência de um canto do lado direito, a bola sobra para a entrada da área, onde aparece Bruno Correia a rematar forte e à meia volta, para uma boa intervenção do guardião visitante.

O primeiro cartão amarelo do jogo foi exibido aos 27’ ao camisola 20 da equipa forasteira, depois de este ter protagonizado uma entrada dura sobre Videira.

Com a equipa dos Unidos a dominar o jogo, estendendo-se bem ao longo do campo, “Toco”, à passagem do minuto 28, remata forte e cruzado, sobre a direita, com a bola a levar muito perigo à baliza do União da Serra. Poderia ter sido o primeiro da partida.

Passados oito minutos e com a equipa dos Unidos a não aproveitar os bons lances de ataque que ia construindo, surge a grande oportunidade da equipa do União da Serra, num rápido contra ataque, o ponta de lança do União surge isolado na cara de Marcelo, que sem vacilar faz uma excelente mancha ao remate do adversário, impedindo um golo contra a corrente do jogo.

No começo da 2ª parte, a equipa dos Unidos surge novamente a dominar o jogo e, logo ao segundo minuto, numa jogada pela esquerda, o camisola 7 cruza para o flanco direito, onde aparece “Toco” a desperdiçar, com um remate muito desviado do segundo poste.

Aos 58 minutos, Videira, à entrada da sua grande área, protagoniza uma entrada muito dura sobre o número 17 do União da Serra, sendo-lhe exibido o segundo cartão amarelo da partida. Deste livre perigoso, surgiu uma excelente intervenção do guardião dos Unidos, evitando o golo do União.

Notava-se claramente que os Unidos tinham perdido o controlo do jogo e que poderiam sofrer um golo, o que levou o treinador José Ricardo a fazer alterações na sua equipa. Aos 64’ entrou “Tito” para o lugar de Filipe Duarte e aos 74’ saiu Bruno Correia para entrar “Fula”.

No entanto nada mudara e o União ia fazendo a bola chegar com perigo à baliza dos Unidos e, aos 77’ Marcelo, foi obrigado a aplicar-se com uma nova excelente defesa para canto.

A partir do minuto 80, o jogo acaba por perder bastante qualidade, com o árbitro a mostrar mais dois amarelos (aos 81’ para o nº 8 e aos 83’ para o nº 7, ambos do União) e com as duas substituições da equipa visitante (aos 82’ e aos 87’).

Já a poucos segundos dos minutos de compensação, “Pinga” faz uma falta perigosa, novamente à entrada da área. O árbitro, que estava muito perto do lance, mostra cartão amarelo ao capitão dos Unidos.

Chega ao fim uma partida, ficando a clara ideia que, na primeira parte, a equipa da casa, poderia ter marcado, por mais que uma vez, tal foi o domínio. E que, na segunda parte, já desgastados, valeu a excelente a exibição do guardião Marcelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here