Início Editorial Editorial (Agosto.2016)

Editorial (Agosto.2016)

Por
63
0

“E finalmente chegou o verão!”

Depois de dias chuvosos, um pouco tardiamente, chega o calor que nos envolve e o corpo começa a pedir descanso. Coloca-se a rotina de lado. É tempo de férias e há que saber festejar.

A época do verão traz sempre consigo a vontade de festejar e, na freguesia de Amor, festividades de caráter religioso e profano são uma constante nesta altura do ano.

No passado mês de julho tivemos dois grandes eventos: um de caráter religioso, a festa em honra de Nossa Senhora de Fátima em Casal dos Claros e Coucinheira, que este ano foi agraciada com a vitória dos nossos Campeões Europeus e outro de caráter profano, a festa do primeiro aniversário da Associação AmorMais (associação esta responsável pelas oito edições produzidas deste jornal e pela organização bienal do Festival D’Amor). Relativamente a este último evento será importante salientar a ajuda prestada pela Associação Desportiva e Recreativa dos Barreiros, pelo Grupo Desportivo do Casal Novo, pelo Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Unidos e muitos outros que por lá passaram. A todos eles o nosso muito obrigado pelo trabalho de equipa prestado, que nos demonstrou que a nossa freguesia está ativa e muito mais unida.

Durante este mês de agosto as festividades irão estar ao rubro, começando com o GD do Casal Novo no primeiro fim-de-semana, o GDRC Unidos do Casal e Coucinheira no segundo e a festa em honra de S. Paulo no terceiro. Há que aproveitar todas as oportunidades de lazer que nos são propostas, pois já diziam os entendidos “estar sempre alegre é a melhor forma de resolver os problemas da vida”.

Neste espírito de férias e festejo, aproveitamos para dar a as boas vindas a todos aqueles que, tendo na freguesia de Amor suas raízes e se encontram espalhados pelo mundo, escolhem esta época para regressar às suas origens.

Resta-nos desejar a toda a comunidade de Amor boas férias e boas festas de partilha entre familiares e amigos, pois é importante saber festejar, mas, sobretudo descansar, restabelecendo forças para encarar novos objetivos e desafios vindouros.

Texto por Amorim Alves, Presidente da Amor Mais – Associação de solidariedade e desenvolvimento de Amor.

Partilhar
Artigo anteriorEdição 8 (Ago.2016)
Próximo artigoSangria de Espumante
Escrito por:

AmorMais

O AmorMais é o mensário da freguesia de Amor. Criado no âmbito da Associação de Desenvolvimento Amormais, este projecto, sem fins lucrativos, congrega as sinergias da Freguesia através da sua rede de colaboradores, contribuindo para o seu dinamismo e comunicação. | Mais sobre o autor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here