Início Mundo Animal Como deixar o seu animal sozinho em casa

Como deixar o seu animal sozinho em casa

Por
65
0

Com o fim das férias e o início das aulas, o tempo que permanecemos em casa diminui acentuadamente. O tempo que passamos com os nossos amigos de 4 patas, consequentemente também diminui e, portanto, estes ficam mais tempo sozinhos no lar.

Eis algumas dicas para quando deixa o seu animal sozinho: se conseguir, antes de sair de casa brinque um pouco com ele, passeie-o e deixe-o correr – o exercício físico permite-lhe gastar energia e, assim ficar mais calmo enquanto está sozinho; em casa dê-lhe acesso a uma zona em que ele se sinta seguro, disponibilize-lhe sempre comida, água e um local para que ele realize as suas necessidades caso ele precise; deixe-lhe brinquedos com os quais ele goste de brincar e experimente esconder biscoitos pela casa ou utilizar dispensadores de comida, que obrigam o animal a trabalhar para obter o alimento.

Estas actividades permitem que o animal se mantenha ocupado, mentalmente estimulado e normalmente também evitam comportamentos indesejados pelos tutores como destruição de objectos.

Partilhar
Artigo anteriorRecomeçaram os cursos
Próximo artigo1º lugar no Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Leiria
Escrito por:

Joana Redondo Bolacha

Desde sempre que queria ser veterinária. Tendo grande amor a animais, domésticos e selvagens. Tenho especial interesse em comportamento animal e reprodução/neonatologia. Fiz o meu estágio no Centro Nacional de Reprodução do Lince-Ibérico onde aprendi bastante sobre comportamento e reprodução felina. Neste momento encontro-me a realizar uma pós-graduação em Intervenção na Doença Comportamental em Animais de Companhia e a ganhar experiência em clínica de pequenos animais (cão e gato). | Mais sobre o autor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here