Início Escolas Colégio Dinis de Melo. Dia do Desporto, da Saúde e do Ambiente

Colégio Dinis de Melo. Dia do Desporto, da Saúde e do Ambiente

Por
866
0

Comemorou-se no passado dia 21 de Outubro, no Colégio Dinis de Melo, o “Dia do Desporto, da Saúde e do Ambiente”. Nesse dia, destinado à prática de exercício físico, à promoção de um estilo de vida saudável e à preservação do meio ambiente, os 600 alunos do Colégio tiveram a oportunidade de experimentar diversas modalidades desportivas e de participar em actividades de sensibilização.

DSC_9224Ao longo do dia, decorreram actividades ligadas à Dança, à Ginástica e ao Frisbee, e houve ainda outras mais competitivas, com o intuito de apurar os alunos para o Campeonato Distrital como o Corta-Mato, o Mega Salto e o Mega Sprinter.

O Colégio contou também com a presença de entidades externas responsáveis por diferentes modalidades ligadas ao desporto, como o Atlético Clube da Sismaria, no âmbito do Andebol, o Clube Escola de Ténis de Leiria, o Clube de Basquetebol de Leiria e a Juventude Vidigalense, representante do Atletismo.DSC_9420

A sensibilização para a criação de hábitos ecológicos foi feita através da realização de actividades como “A Brigada do Ambiente”, que supervisionou a recolha de lixo no interior e na periferia do Colégio, e a campanha solidária “A Turma Mais Ecológica”, que teve como principal objectivo acumular o maior número de quilos de papel que, posteriormente, serão trocados por alimentos que serão doados a instituições. No sentido de apelar a uma alimentação saudável, houve uma banca de sumos naturais e fruta e uma exposição sobre a alimentação, onde foram apresentados os projectos desenvolvidos pelos alunos do 2º ciclo. O Instituto Politécnico de Leiria colaborou nesta iniciativa ao realizar testes de aptidão física e medições do Índice de Massa Corporal dos alunos.DSC_9201

Uma vez que o balanço da actividade foi claramente positivo, o “Dia do Desporto, da Saúde e do Ambiente” assinalar-se-á novamente no próximo ano lectivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here