Início Efemérides Dia Internacional do Idoso

Dia Internacional do Idoso

Por
224
0

É no dia 1 de Outubro que se comemora o Dia Internacional do Idoso. Desde 1991 que a ONU instituiu esta data com o objectivo de sensibilizar para as questões do envelhecimento.

Numa altura em que os idosos são deixados em lares, em casa entregues à sua própria sorte ou até mesmo esquecidos em hospitais, vale a pena repensar não só os nossos valores enquanto cidadãos, mas também os nossos deveres enquanto filhos e netos.

Actualmente a violência contra as pessoas idosas constitui um problema social de saúde pública, que todos devemos combater, contribuindo para um envelhecimento activo e saudável da nossa sociedade.

Várias são as iniciativas que têm lugar para comemorar o Dia do Idoso como por exemplo caminhadas, palestras ou convívios.

Este ano a ONU celebra o 26º Dia do Idoso com o tema “Tome uma posição contra o envelhecimento”.

É imperativo proteger e cuidar da população idosa e é fundamental continuar a alertar para esta temática. Por isso no próximo dia 1 de Outubro, abrace um idoso. Abrace esta causa.

Texto por Vânia Matias, terapeuta ocupacional

Partilhar
Artigo anteriorEditorial (Outubro.2016)
Próximo artigoFim da Fase Charlie
Escrito por:

AmorMais

O AmorMais é o mensário da freguesia de Amor. Criado no âmbito da Associação de Desenvolvimento Amormais, este projecto, sem fins lucrativos, congrega as sinergias da Freguesia através da sua rede de colaboradores, contribuindo para o seu dinamismo e comunicação. | Mais sobre o autor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here