Início Autárquicas 2021 AUTÁRQUICAS 2021 | E os vizinhos? Regueira de Pontes

AUTÁRQUICAS 2021 | E os vizinhos? Regueira de Pontes

Por
18
0

Como o único órgão de comunicação na Freguesia de Amor, é nossa obrigação acompanhar o processo autárquico que se encontra a decorrer. Sabemos, no entanto, que não vivemos sozinhos, e existem vários projetos e ideias que para avançarem precisarem do entendimento entre duas ou mais freguesias. Estes projetos vão muito para lá de meras melhorias nas acessibilidades, embora esses sejam sem dúvida os mais prementes.
Aproveitamos a ocasião, e fomos tentar perguntar a todos os candidatos de todas as freguesias com as quais Amor faz fronteira algumas questões sobre projetos transfronteiriços.
Hoje, vamos conhecer as respostas dos candidatos à Junta de Freguesia de Regueira de Pontes.

1. Considera uma prioridade o alargamento da ponte sobre o Rio Lis, que liga os Barreiros à Ponte da Pedra?
2. Seria favorável à criação de uma nova via de acesso à Freguesia de Amor, que unisse diretamente os Barreiros à nova rotunda da zona industrial da Ponte da Pedra?
3. Que outros projetos transfronteiriços com a Freguesia de Amor gostaria de ver realizados?

[A apresentação dos candidatos segue a ordem alfabética do seu primeiro nome]


Amílcar Henriques Gaspar, candidato pelo Partido Social-Democrata (PSD)

1. Claro que consideramos uma prioridade o alargamento das pontes sobre o Rio Lis, tanto vindo do lado dos Barreiros, assim como do lado de Amor. Tudo o que reflita melhoria de redes viárias e acessibilidades entre freguesias é de salutar.
2. A nova ligação que referem à nova rotunda da Ponte Da Pedra seria realmente muito boa ideia. Para que as freguesias a norte do concelho de Leiria possam evoluir e atrair novos residentes terá que se ter essa visão. A nossa proximidade a Leiria e a melhoria das acessibilidades é o segredo do sucesso e da evolução das mesmas.
3. Assim como nós pretendemos aproveitar o “Polis” para ligar a freguesia de Regueira de Pontes com passeios e ciclovias ao Rio Lis… pensamos que seria útil dar continuidade para a estes projetos para o lado da freguesia de Amor. Este projeto tem como objetivo dar a conhecer a quem vai frequentar o circuito “Polis” ao longo do rio, as nossas freguesias e pontos de referência ou culturais das mesmas através deste tipo de circuitos.

Página da campanha


Lista candidata pela coligação “Leiria Pode Mais” (CDS-PP.MPT)

1. Sim, sem dúvida, devemos tratar este assunto como prioritário, pois a ponte para além de estreita e mal sinalizada tem pouca visibilidade, oferecendo perigo a quem lá passa.
2. Não vemos qualquer inconveniente nessa ligação. Obviamente, não basta ser contra nem a favor. É necessário haver vontade política e das partes envolvidas.
3. Consideramos que todos e quaisquer projetos transfronteiriços, desde que, para progresso e desenvolvimento das freguesias envolvidas, são uma mais-valia. Mas, mais uma vez, é necessário haver vontade política.
Nota: as respostas são da inteira responsabilidade da lista do CDS-PP/MPT à freguesia e Regueira de Pontes, e não da pessoa “a” ou “b”, pelo que solicitamos que ao identificar as respostas o façam como “lista candidata pela coligação CDS.PP/MPT à freguesia de Regueira de Pontes”.

Página da campanha


Tânia Pinto, candidata pela Coligação Democrática Unitária (CDU)

1. Sim, sem dúvida. Depois da Ponte da Cabreira (Sismaria-Barosa) esta agora é prioritária.
2. É uma questão a equacionar, mas no futuro. Hoje não entendemos uma nova via como prioridade, pois com o alargamento da ponte sobre o Rio e a requalificação do pavimento o problema fica minimizado.
3. Queremos a Bacia do Lis despoluída e o desenvolvimento da agricultura no Vale do Lis, o que apenas se conseguirá com muito empenho por parte dos órgãos das freguesias e do Município. Urge avançar com a defesa da biodiversidade no Vale do Lis. [E] Temos de garantir uma ligação segura para peões e bicicletas entre a Ponte da Pedra e os Barreiros.

Página da campanha


O Jornal AmorMais não conseguiu em tempo útil obter resposta do candidato que lidera a lista do Partido Socialista.


Tudo sobre as Autárquicas 2021 em: autarquicas2021.amormais.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here